A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou ontem (11), a cessão de uso do terreno do Centro de Convenções pelo Estado. Já nesta quarta-feira (12), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), José Trindade em entrevista ao Acorda Cidade, disse que até amanhã irá pedir uma autorização da prefeitura para limpar o terreno e em seguida levará técnicos ao local para avaliarem a estrutura do equipamento.
“Vamos pedir uma autorização da prefeitura para limpar o terreno e para que a gente possa encaminhar técnicos para fazer uma avaliação do que foi feito lá. Também vamos fazer um processo licitatório para que a empresa vencedora faça a construção”, declarou.
José Trindade informou também que no espaço do Centro de Convenções existe um teatro, além de um pavilhão coberto, destinado a receber feiras e exposições. A área total do terreno, segundo ele, é de 24.400 m².
Ele destacou que a Conder está fazendo várias intervenções em Feira de Santana a exemplo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Lagoa Grande e Escola da Fazenda do Menor, que segundo ele, breve será inaugurada.
Também de acordo com ele, o Centro de Convenções funciona como um braço operacional do governo do estado, responsável pela execução de diversas obras, exceto construção de estradas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Leia também:
Câmara aprova cessão de uso do terreno do Centro de Convenções pelo Estado