Regulação

Aneurisma: motorista que desmaiou enquanto conversava com amigos está em estado grave

O paciente precisa ser transferido do Hospital Geral Clériston Andrade para uma unidade especializada no Hospital Roberto Santos, em Salvador.

HGCA hospital geral Clériston Andrade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O motorista de aplicativo Paulo Roberto Silva Brito está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, desde o último domingo (23).

A esposa dele, Cristiane Rocha, informou ao Acorda Cidade que ele estava conversando normalmente com os amigos quando desmaiou. O diagnóstico de aneurisma só foi confirmado após uma tomografia.

“Paulo deu entrada aqui domingo por um desmaio. Acharam que era um AVC, mas quando fez a tomografia foi detectado que um aneurisma se rompeu. Foi feito um procedimento para drenar o sangue que estava no cérebro e reduzir a pressão e ele precisa fazer uma embolização. Mas este procedimento não faz aqui em Feira, só em Salvador por causa do local onde ocorreu o aneurisma”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O quadro de saúde dele é muito delicado, porém só há previsão de transferência para a unidade especializada no Hospital Roberto Santos para o dia 2 de agosto. Contudo, a família não quer esperar, por temer que o quadro dele se agrave.

“Hoje eu tive a notícia de que a regulação dele saiu para o dia 2 de agosto no Hospital Roberto Santos, mas o estado dele é bem grave, delicado e o transporte tem que ser feito com o maior cuidado porque até no transporte ele corre riscos. Ele estava conversando com os amigos, dando risada, de repente ele desmaiou. Aí os amigos o socorreram para o hospital. Foi entubado, foi para a sala vermelha e fez os procedimentos de emergência. Ele está na UTI, entubado, sedado, em um procedimento que os médicos chamam de neuroproteção, para a pressão no cérebro dele não aumentar. A gente precisa que ele consiga antes do dia 2. Ele só conseguiu essa data por falta de vaga”, lamentou a esposa do paciente em entrevista ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram