Aviação

Aeroporto: Azul suspende operações para Feira de Santana a partir de 1º de julho

Segundo o gestor do aeroporto, a companhia afirmou que haverá uma reunião para alinhar as operações futuras.

28/05/2024 às 11h18, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Aeroporto de Feira de Santana | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada uma publicação no perfil do Instagram de uma página não oficial que divulga informações sobre o Aeroporto Governador João Durval Carneiro em Feira de Santana. Conforme a página, os voos de Feira para Recife estão mantidos até o dia 30 de junho, trazendo à tona uma possível suspensão de voos.

Acerca disso, o Acorda Cidade conversou com Gilmar Prazeres, gestor do aeroporto de Feira de Santana, que negou a existência de qualquer formalização por parte da companhia que opera no aeroporto, Azul Linhas Aéreas, e que não há confirmação de cancelamento de voos, apenas uma solicitação de alteração na malha aérea.

“Nesta semana, vamos ter uma reunião para definir como será o funcionamento. Até agora, recebemos uma solicitação de cancelamento de malha aérea, mas não de base. A companhia sempre pede a aprovação dos voos com antecedência para que o operador aeroportuário possa se organizar. Recebemos recentemente um e-mail em que a companhia solicita o cancelamento da malha aprovada para os meses de julho, agosto e setembro. Estamos aguardando o posicionamento deles para entender se será um cancelamento total ou apenas uma redução de alguns voos durante esses meses”, completou.

Segundo o gestor do aeroporto, a companhia afirmou que haverá uma reunião para alinhar as operações futuras e que só após essa reunião poderá fornecer uma posição oficial sobre possíveis cancelamentos.

Vale destacar que no dia 29 de dezembro do ano passado o aeroporto enfrentou a suspensão da rota Salvador/Feira de Santana, cinco meses após o lançamento. Além disso, a infraestrutura do aeroporto ainda apresenta diversos problemas que impactam suas operações e a atratividade ao público.

O que diz a Companhia Azul Linhas Aéreas

A Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, irá suspender as operações para Feira de Santana (BA) a partir de 1 de julho.

A companhia destaca que estas mudanças fazem parte do planejamento operacional, e que os clientes afetados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Matéria atualizada às 18h53 para adicionar o retorno da Azul Linhas Aéreas.

Leia também:

Azul e GOL Anunciam acordo de codeshare

Obras de Infraestrutura beneficiarão os mais de 600 mil moradores de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lamentável a constatação de Abandono e Desprezo com o Aeroporto da nossa Cidade! Entra ano e sai ano, mas ele não consegue decolar de vez, tudo por falta de apoio e de investimentos da parte do Poder Público! Essa triste realidade nos leva a crer que isso só pode ser fruto de Descaso e até mesmo de Boicote..! Chega a ser difícil de entender o por quê de tanta discriminação com uma cidade tão Importante, tão Grande, tão Potência, de tanto Destaque e que contribui pesado para o engrandecimento do nosso estado, ser tratada desta forma! O que se deseja com isso? O reflexo negativo disso tudo é um verdadeiro tiro no pé, porque termina atingindo também o Estado! É inadmissível esse tipo de tratamento! O cidadão Feirense e a “Cidade Princesa” merecem mais respeito! Sua grandeza e seu imenso Potencial Econômico já dizem tudo! Políticos que nos representam, se mexam, vocês foram eleitos para isso. Eleição vem ai!…!

  2. Bruno , se feira fosse Ruim , o Pessoal do Norte , não vinha em Peso para cá , chegam aqui passando Fome e cheio de Dividas ,e da Noite para o Dia , viram empresários .

  3. O dono da empresa azul quer fazer sucesso em Feira? Esquece aeroporto e monta um bar.
    Nada que tiver relação com avanço ou lazer nessa cidade se cria

  4. Demonstra a incompetência do governo do estado em não promover obras para que esse aeroporto venha ser operacional. Não venham com desculpas que é pela proximidade a Salvador, pois Campina Grande é próxima a João Pessoa e companhias aéreas de grande porte operam lá. Estão fazendo um “murinho” no aeroporto achando que é grande obra, no entanto a pista não vai ser aumentada o quanto deveria. O aeroporto em si tem que ter uma grande transformação. Quando chega a época de eleição o eterno deputado candidato a prefeito aparece falando do aeroporto. Melhor que fazem é fechar logo esse aeroporto. Chega de promessas e essa companhia aérea que além de vender passagens caríssimas fica nesse lenga lenga de começar a operar e depois desistir. A Bahia vai muito mal.

  5. O povo de Feira fica engolindo sopa de letrinha c esse aeroporto. O aeroporto de Feira é inviável. N tem como se manter devido à proximidade c o aeroporto de Salvador. O povo tem de parar c essa megalomania q Feira tem de ter um aeroporto. Caiam na real, economicamente é inviável, e já ficou privado isso. Vamos pensar em renovar a Câmara de Vereadores do município nas próximas eleições, esse sim um tema viável!

    1. Então como você explica o aeroporto de Campina Grande, cidade bem menor que Feira, e que fica a 120km da capital João Pessoa e tem um aeroporto funcionando bem há mais de 50 anos? Feira é hoje a maior cidade do país sem aeroporto, pode pesquisar.

    2. Desconhece totalmente sobre o aeroporto. Quando o voo era para sp a ocupação da aeronave era acima de 80% batia médias acima das médias de ocupação nacional. Mesmo com destino ruim, o voo atual chegou proximo a ocupação em meses de boa divulgação.
      O problema nunca foi distância.
      Recife, João Pessoa e Campina Grande todas tem aeroportos e estão em distâncias semelhantes, são 3 aeroportos.

      Voce está falando de uma região com mais de um milhão de pessoas, obviamente há demanda. O que mata é essas interrupções, a falta de um destino que seja possível ir para o sul/sudoeste (as conexões para sp eram impraticáveis).

      O que falta é vontade política

  6. Mais uma vez, voltamos para a estaca zero! Minha vida estava bem organizada com este voo, mas a UFRPE está em greve e estes dias eu não viajei!

  7. entra ano
    sai ano e esse aeroporto é só promessas

    eu estava na inauguração dele em 1986 de lá pra cá só ladeira abaixo.
    vários políticos querendo fazer nome com esse aeroporto e na verdade só fica na promessa infelizmente

  8. A maior demanda é para SP, familiares, profissionais e empresários tem destino certo. Azul detém e administra o aeroporto de Viracopos Campinas SP. Por que não voltar como era em 2020. Saia lotado todos os dias.
    E deixava os demais uma vez por semana.

  9. A Gol está falida e a Azul está super endividada. Essa é a situação das cias aéreas do país que tem dimensões continentais, e o governo não faz nada. Ultimamente tudo anda para trás. Recentemente a Voepass encerrou os voos regionais na Bahia. Agora não tem mais vôo para Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Guanambi, Barreiras, Paulo Afonso e Lençois, deixando essas quatro últimas cidades e a Chapada sem conexão aérea alguma. Tem gente rindo dessa situação mas deveria é chorar. Enquanto China, Índia e o mundo avançam, o Brasil anda para trás e ainda acha engraçado.

  10. Enquanto não tiver uma pessoa de Feira como governador da Bahia, Feira estará marcada ao fracasso!;!;!! Ou vcs acham que os políticos de Salvador e seu Gerônimo estão se importando com Feira?

  11. Deixa muito a desejar esse aeroporto de Feira , atendimento péssimo ,climatização horrível nem parece que existe Ar-condicionado, parece que foi tirado de outro lugar bem usado e colocado por lá, a Rodoviária tá melhor que o aeroporto

    1. A empresa que está a frente do aeroporto não tem condições de fazer os investimentos necessário e como é em feira, o secretário e o governador estão pouco se importando

  12. O grande mico que o município de Feira passa anualmente… Cidades com porte bem menor do que FSA, tanto em população quanto em PIB e tem oferta de vôos com bem mais frequência do que aqui. E toda vez que sai algo sobre o aeroporto de FSA, é cancelando algo, reduzindo algo, cortando uma verba, reduzindo até virar apenas uma pista de racha para a falsa burguesia feirense…

    1. Enquanto lá, em Vitória da Conquista, graças à movimentação da POPULAÇÃO local, EMPRESÁRIOS e da IMPRENSA, Todos UNIDOS, fizeram uma grande movimentação em prol da cidade, conseguiram a implantação do segundo aeroporto, visto que o primeiro, já não atendia as necessidades daquela importante cidade do sudoeste baiano.
      Em Feira de Santana, o negócio é bem diferente, onde podemos ver pessoas até mesmo rindo da condição de atraso em que vivemos.
      Deveríamos estar cobrando sistematicamente, a fim de termos este importante equipamento em plena atividade, visto que foi inaugurado por volta de 1985, passaram todos os governos após João Durval, sem que nenhum deles olhasse para a nossa cidade.
      Precisamos de empenho, também da prefeitura, que já tem o mesmo gestor há vinte e cinco anos, sem que tivesse nenhum interesse em lutar pela plena atividade do nosso AEROPORTO, sim. Não um campo de pouso, como parece ser da sua vontade e de muitos outros.

    1. A população está colhendo o que plantou!!! Mesmo grupo político está a frente da cidade a anos e sem falar no governo do estado que a anos a população de Feira ajudar o pt

  13. Como sempre feira sendo desprivilegiada. Depois da alteração da diretoria do aeroporto as divulgações pararam… o aeroporto vinha com aumento de ocupações após isso a ocupação despencou.

    O estado não provê o mínimo, desapropriação feita nas coxas, infraestrutura ruim. O futuro candidato a prefeito some nessas horas, abandonou a causa.

    Parabéns ao acorda cidade. Precisamos cobrar mais o funcionamento do aeroporto

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade