Feira de Santana

20ª edição do Liquida Feira segue até 15 de julho; confira os detalhes

Para mais informações, o consumidor também pode ir até a CDL ou pode entrar em contato pelo número (75) 3602-3636.

03/07/2024 às 13h21, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, participaram do Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News FM 102.1, na manhã desta quarta-feira (3), para anunciar a segunda fase da Campanha Super Prêmios que foi iniciada no último dia 6 de junho, dando espaço também para a 20ª edição do Liquida Feira, que já se encerra no próximo dia 15 de julho. A campanha integrada tem o objetivo de fortalecer o comércio, tanto no período intenso dos festejos juninos, quanto no pós-festa.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Ao Acorda Cidade o presidente da CDL, Juscelino Brito, destacou o impacto positivo do comércio no mês de junho. A categoria que almejava o crescimento de 6% das vendas, espera resultados acima dos 10%.

CDL
Juscelino Brito | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Isso tudo é impactado por essas ações de fazer uma campanha para cidade de Feira como a Super Prêmios, que agora entra na fase da Liquida Feira. O comércio local cria essa expectativa de que o consumidor vai fazer suas compras e ele tem as chances de ganhar carro, moto, então isso é muito importante, isso tem essa função de fortalecer o comércio”, declarou. 

Como participar?

Este ano, a Liquida Feira vai sortear um carro Volkswagen Polo, duas motos Yamaha Factor 150 e a possibilidade de ganhar cinco vales-compra de 1 mil reais. Para concorrer é muito fácil, basta realizar compras no valor mínimo de R$ 100 reais nas lojas credenciadas da campanha para ganhar o cupom.

A novidade é que pagando com o cartão Elo ou na maquininha do PagBank as chances triplicam. Para quem usar o cartão ELO na maquininha do PagBank, vai ganhar cinco cupons. Este ano também, a campanha retorna para o cupom impresso, mas também está disponível a alternativa eletrônica.

Mas atenção, para concorrer de fato, as pessoas devem cadastrar o cupom no aplicativo da campanha. Cadastre aqui.

Para Juscelino, as campanhas de premiações podem ser um divisor de águas na vida do ganhador, que por muitas vezes, vende a premiação para adquirir um bem maior, quitar uma dívida ou realizar algo que já desejava há muito tempo. Mas também, ele ressaltou o quanto é importante para os lojistas aderirem às campanhas.

“A gente chama a atenção do empresário ter a sua loja falando de uma campanha que o consumidor consegue enxergar que ali ele vai comprar bem, vai ser bem atendido e ainda pode ganhar prêmios”. 

Para os comerciantes que não aderiram a Super Prêmios, Juscelino disse que agora, com a 20ª Liquida Feira, é a oportunidade de fortalecer o comércio da cidade, participando da campanha e levando aos seus clientes um excelente atrativo que são as promoções e a premiação. 

“Junho foi um mês maravilhoso, mas as pessoas que não compraram em junho tem agora a oportunidade de comprar em promoção. O interessante é que essas campanhas têm a força, a CDL tem o impacto de causar ao consumidor algo que ele consiga enxergar vantagem”.

A exemplo, o presidente citou o Forró no Buzu, promovido pela CDL, que também criou um impacto positivo nos trabalhadores e para os clientes que estavam indo em direção ao centro de Feira de Santana.

O diretor da CDL, Roberto Lima destacou que Super Prêmios, no mês de junho, chega para aquecer ainda mais as vendas do período junino e como em julho a tendência das vendas do comércio é cair, se lança a Liquida Feira para atrair a clientela de volta às lojas.

CDL
Roberto Lima | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Quem tiver dúvidas de como participar, Roberto indicou que na sede da CDL, localizada próxima da Praça da Matriz, no centro de Feira, há uma equipe pronta para atender os consumidores, inclusive para trocar as notas fiscais por vales-compra. 

Roberto ainda destacou que todas as lojas participantes da campanha possuem identificação visual para facilitar a vida dos clientes.

“As lojas credenciadas da campanha recebem um kit com material para sinalizar ao consumidor, que são bandeirolas e cartazes de ponto de vendas, para que o consumidor possa identificar que a loja participa da campanha e, também temos lojas que fazem material de divulgação dentro da própria loja”, explicou.

Durante a entrevista, Juscelino foi questionado por um ouvinte sobre a dificuldade das pequenas empresas em gerar os cupons, afastando os clientes que não tem tanta instrução ou não querem se dirigir a um ponto de troca.

O presidente destacou que anteriormente, muitas pessoas reclamaram que tinham dificuldades em preencher as informações no papel impresso e, que agora, a tecnologia através do cupom eletrônico facilita a vida de muita gente.

“As pessoas querem agilidade, imagine você receber 20, 30 cupons para preencher um por um, as pessoas não têm tempo, então essa foi a ideia que a gente teve de criar o cupom eletrônico para facilitar a vida dos clientes, mas claro, que tudo que vem como crítica, a gente vai absorver isso, conversar com a equipe da CDL”.

Roberto Lima ainda reforçou que todas as empresas do comércio são alvos da campanha, em destaque para os pequenos e microempreendedores da região.

“Aquele mercadinho do bairro Conceição, aquela oficina de motos do Sobradinho, são os pequenos mesmo, porque os grandes comércios podem fazer suas campanhas, mas essas campanhas são direcionadas aos pequenos. A gente facilita ao máximo para esses pequenos lojistas, tanto que a taxa de participação da campanha é muito pouca, porque ele não está dando dinheiro para a campanha, são para os kits de ornamentação um valor simbólico de R$ 500”, explicou o diretor.

Segundo Roberto, supermercados de regiões circunvizinhas já participam da campanha. 

Roberto também disse que as lojas podem se habilitar para serem pontos de troca. Para isso, será necessário disponibilizar um computador, uma impressora, além de uma pessoa disponível somente para atender os clientes que queiram trocar suas notas.

Os sorteios serão realizados no dia 24 de julho, às 16h, na CDL. Toda a sociedade feirense está convidada a participar do processo, principalmente para assegurar a segurança do processo. Segundo Roberto, dentro de 15 dias, tempo necessário para regulamentar a documentação do vencedor, todos os prêmios já devem estar em sua posse.   

Para mais informações, o consumidor também pode ir até a CDL ou pode entrar em contato pelo número (75) 3602-3636.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade