Feira de Santana

'Estou tranquila', diz secretária sobre auditoria em cooperativas de saúde

Estou tranquila com essa auditoria do Ministério Público, pois a prefeitura está trabalhando dentro das normalidades da lei. Então, sempre será bem vinda qualquer tipo de auditoria”, afirmou

Daniela Cardoso

O Ministério Público vai pedir uma auditoria nos contratos das cooperativas de saúde citadas pelo programa Fantástico no último domingo (8). De acordo com a reportagem, esquemas envolviam pagamento de propina. Gravações com câmeras escondidas mostraram supostos representantes de cooperativas, que prestam serviços a cidades do interior da Bahia.
 
 
Outra cooperativa citada foi a Coopersaúde, que tem contrato com a prefeitura de Feira de Santana e que, segundo a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, foi vencedora de uma licitação pública.
  
“Outras empresas também pegaram edital e participaram do certame, mas a Coopersaúde ofereceu o menor preço e venceu”, explicou, acrescentando estar tranquila com a auditoria.
 
“Estou tranquila com essa auditoria do Ministério Público, pois a prefeitura está trabalhando dentro das normalidades da lei. Então, sempre será bem vinda qualquer tipo de auditoria”, afirmou.
 
Denise ainda informou que o município faz uma fiscalização rigorosa para verificar o andamento dos trabalhos das cooperativas. De acordo com ela, em caso de descumprimento, uma multa é aplicada, conforme está previsto em contrato.