Campeonato Baiano

Após início do Baianão, governador diz que pretende fazer parceria com a prefeitura para uso do Joia da Princesa

O governador também disse que pretende investir em outros estádio da Bahia, à exemplo de Juazeiro e Riachão do Jacuípe, ao longo do ano.

Estádio Joia da Princesa
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com o início do Campeonato Baiano em que dez clubes disputam o título de melhor time da Bahia em 2024 e sendo um destes times de Feira de Santana, o Bahia de Feira, o governador Jerônimo Rodrigues, em visita ao município no domingo (14), demonstrou interesse em fazer uma parceria com a prefeitura municipal, para a utilização do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, diante dos jogos que requerem um público maior.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o governador declarou que a utilização do Joia não só beneficiaria o Bahia de Feira em jogos com times como o Bahia e o Vitória, que possuem uma grande torcida, mas também, clubes da região como o Jacuipense.

Questionado, Jerônimo Rodrigues ainda lembrou da sua juventude, quando jogava futebol na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), junto aos colegas. Ele evidenciou a importância do incentivo ao esporte também no município e no estado.

“Aqui em Feira, quando a gente jogava bola na Uefs, a gente gostava. Jogo como zagueiro. O meu compromisso neste momento, é com a parceira com os clubes para projetos sociais, e também garantir que vou investir nos estádios dos clubes baianos e aqui em Feira eu tenho interesse em expressar que quando tiver um jogo aqui, e o Bahia de Feira esteja embalado, a arena vai ter a dificuldade de pegar um clube maior, e podíamos ter um ajuste no Joia da Princesa, para quando fosse um jogo de grande porte, com o Vitória ou Bahia e com uma grande torcida, pudesse fazer lá e garantir uma tarde de domingo bacana para aqueles que torcem para o futebol feirense e para a família. Me ofereci a isso, se a prefeitura topar, aceito receber esse projeto e ver se tenho condições de aportar o valor todo ou fazermos os ajustes para ter o Joia não só para o Bahia de Feira, mas o próprio Jacuipense que está aqui perto. O Joia é um patrimônio”.

Estádio Joia da Princesa
Foto: Divulgação/Fluminense de Feira

O governador também disse que pretende investir em outros estádio da Bahia, à exemplo de Juazeiro e Riachão do Jacuípe, ao longo do ano.

“Também me comprometi com Roberto Carlos, o presidente do Juazeirense para fazermos uma arrumação no estádio. Talvez para o baiano não dê mais tempo, porque mexer em gramado, como é o caso do Juazeirense, são dois a três meses e é o tempo de duração do baiano. O Jacuipense, da mesma forma. Então, prefiro garantir que a gente, até o próximo ano, faça a adequação nos estádios”.

Vale lembrar que no mês de agosto de 2023, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através do Diário Oficial Eletrônico, autorizou as empresas participantes do edital de chamamento público para procedimento de manifestação de interesse a realizarem estudos para a apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos para requalificação, exploração, operação e manutenção do Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, na modalidade de concessão patrocinada, e que uma empresa já entrou com uma pré-proposta (veja mais aqui).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários