Feira de Santana

Em sessão sobre Orgulho LGBTQIA+, vereador critica médico que usou peruca para atendimento

O vereador disse ainda que irá fazer um ofício para solicitar o afastamento do médico Carlos Lino do Hospital da Mulher.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana desta quarta-feira (28) sobre o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ foi marcada por chamar atenção das pautas referentes aos diversos grupos de pessoas e também pela agitação do vereador Edvaldo Lima que criticou a participação do médico do Hospital da Mulher, Carlos Lino, que ficou conhecido por atender uma paciente usando maquiagem e peruca em protesto sobre uma situação com um colega que considerou homofóbica.

Carlos Lino participou da sessão, falou sobre a luta pela valorização da diversidade e frisou que mesmo o momento sendo marcado por agressividade por parte das falas do vereador, foi importante e a expectativa de embate foi revertida por falar de comunhão.

“É sempre uma felicidade ser convidado para falar de amor, de dignidade e respeito”, declarou.

Sobre os questionamentos do vereador Edvaldo Lima em relação ao seu atendimento com a paciente, ele frisou que o assunto já foi resolvido e inclusive já atendeu a paciente em outro momento sem nenhum problema.

Já o vereador Edvaldo Lima que estava com os ânimos exaltados repudiou a participação do médico durante a sessão e frisou que esperava que ele fosse falar da afronta que cometeu com a paciente e não sexualidade na tribuna da casa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Ele deveria explicar a afronta e eu esperei isso. Mas, ele veio aqui pelo lado sexual e nem eu nem a população queremos saber isso. Queremos saber da dignidade dele como médico. Ele perdeu a chance de se sair bem com a população de Feira de Santana e com a sua categoria médica”, afirmou.

O vereador disse ainda que irá fazer um ofício para solicitar o afastamento do médico Carlos Lino do Hospital da Mulher.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Médico usa peruca para atender paciente que se recusou a ser avaliada por colega gay no Hospital da Mulher

Médico do Hospital da Mulher vítima de homofobia denunciou crime em busca de respeito

Advogado diz que paciente acusada de homofobia no Hospital da Mulher sofreu maus-tratos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
32 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
nila

Parabens, vereador!

Paulinho Neco

Esse vereador Edvaldo Lima (MDB) é um desserviço a população de Feira. Votou contra a população no veto as 40 emendas da LDO de 2024 entre as quais tem uma que fala da construção do Hospital Geral Municipal que esse grupo de José Ronaldo (PFL, DEM e agora UB) nunca pensou em fazer e descaradamente o prefeito Colbert do MDB (do grupo de José Ronaldo em Feira) prometeu na campanha e como já imaginávamos, mentiu. Vereador falso profeta e canalha!

Edvaldo Lima é mais um desncessário

Edvaldo Lima e tantos outros ali naquela câmara são totalmente desnecessários! Só atrapalham! Um lote de parasitas!

Rafa

Ainda bem que estou ” desviado” sa igreja dos crentes que frequentei 8 anos.Hj amo a Jesus, não sou de placa nenhuma onde se praticam : a fofoca,o adultério, os salários altos de pastores e pessoas passando necessidades na igreja.Da vaidade de roupas sempre novas,de puxar o saco dos ricos da igreja, das mulheres opromidas pelos machões da casa….acho que tá bom até aqui…

Ivone

Eu não acredito nessa sua versão, já fui atendida por ele e é um ser HUMANO SEM IGUAL, não só eu como muitas pessoas de minha família, e todos falam bem. Se ele fosse esse monstro como você diz, com certeza alguma dessas pessoas iriam me relatar maus tratos também.

Geovana Lima

Sorte sua e dos seus. Pois reintero meu relato do atendimento HORRÍVEL desse médico que procura LACRAÇÃO até mesmo com suas pacientes, com ZERO empatia. Eu estava totalmente vulnerável e fui ridicularizada por ele que chegou a fazer piadinha com minhas afirmações sobre o que eu estava sentindo e arrancando sorrisinhos das tec., enfermeiras, não sei exatamente o que aquelas moças eram.
Conheço várias pessoas que também sofreram com o atendimento horrível dele. Também já li vários relatos sobre ele em alguns comentários… Parece que não fui a única. E lamento muito.
Bem, se sua experiência foi boa, que bom pra VOCÊ . A MINHA, como eu disse: MINHA, foi PÉSSIMA!

Edvaldo Lima

Nada haver seu comentário. Ele apenas quis mostrar, que independente de peruca, de abacaxi em cima da cabeça, fantasiado de palhaço ou de saci pererê, o serviço é o mesmo. Pois o que vai trazer a solução do problema é o profissional e não a vestimenta, ou qualquer outra coisa que seja

Edvaldo Lima

Falou o sem pecado kkkkk, só tem hipócrita nessa terra. A começar pelo nobre vereador, que se intitula o defensor da moral e dos bons costumes e só vê ele fazendo coisa errada.

Jorge Santos

Os LGBT+ gritam por respeito, logo, devem aprender a respeitar, porque respeito se adquire, não se obriga. Se a paciente foi desrespeitosa, que respondesse conforme as reprimenda da lei e não se tornasse vítima do deboche do médico de peruca. Foi afrontoso, desnecessário e vergonhoso o ato do do rapaz. O vereador tem razão e é livre para expor seu ponto de vista, cada um pode ser o que quiser, mas não pode obrigar os demais a aceitar sua condição.

João

Esse vereador dos t*** (vulgo *** que se parecem com os Islã) deveria se preocupar em melhorias para a cidade e não ficar falando m*** atrás de m***. Acho que o sonho dele ***…

Geovana Lima

Fui DESDENHADA por esse médico que me tratou com muito deboche e nem um pouco de empatia quando cheguei ao Hospital da Mulher em 2021 para ter meu filho.
Eu não estava lá para ver, mas acredito e MUITO, na versão da mulher da polêmica, quando ela disse que não queria ser tratada por esse tipo de gente, referindo-se ao deboche e falta de acolhimento que ele teve com ela e não à sua orientação sexual.
MAIS AMOR E RESPEITO, POR FAVOR, SR. MÉDICO! PARE DE TANTO QUERER LACRAR E TENTE TER MAIS EMPATIA. VOCÊ NUNCA SABERÁ O QUE UMA MULHER COM DORES DE PARTO E MUITAS VEZES DORES EMOCIONAIS ETC… ESTÁ SENTINDO QUANDO ENTRA EM SEU CONSULTÓRIO.
NÃO É PORQUE É EM INSTITUIÇÃO PÚBLICA QUE O PARTO DEVE SER UMA EXPERIÊNCIA TRAUMATIZANTE POR CAUSA DE “PROFISSIONAIS” COMO VOCÊ. IMAGINO O AUE TODA ESSA MOBILIZAÇÃO DEVE ESTAR FAZENDO NO EMOCIONAL DESSA MULHER EM SEU PUERPÉRIO. O PÓS PARTO PODE ABALAR MUITO O PSICÓLOGO DE UMA MULHER. NINGUÉM SE PREOCUPA COM UMA DEPRESSÃO PÓS PARTO OU SEI LÁ O QUÊ QUE ESSA MULHER PODE VIR ATÉ POR CAUSA DESSA LACRAÇÃO TODA.
Deixa essa pauta do respeito, amor e etc… Seja levantada por alguém que tenha moral, não por você, HIPÓCRITA!

JR

Parabéns ao Vereador pela Coragem de Sempre está lhe dando de cara com o sistema.

Anderson

Senhor Vereador, é fundamental lembrar que a diversidade e a inclusão são princípios essenciais em uma sociedade democrática e igualitária. O respeito às diferenças, incluindo a orientação sexual e a identidade de gênero, é um valor que deve ser promovido e protegido por todos nós, o médico em questão usou a peruca como forma de apoio e solidariedade a um colega de trabalho, faça o seu trabalho tão bem pago pelos cofres públicos oriundos dos tributos dos cidadãos e trabalhe em prol do povo e não contra e cidadãos já passou do tempo de aprendermos a votar melhor e expulsar da câmara pessoas tão despreparadas.

Gilmara Santos

Esse Edivaldo é um ser repugnante.
Deveria se envergonhar de tanto desserviço a sociedade.

Malu

Tá de Parabéns vereador, pela coragem, já que hoje tudo é vista como homofobia, que Deus abençoe

ROSE MARY ALVES COSTA

Vossa excelência calado é um poeta! Um Projeto de Lei que traga benefícios à população seria interessante caro edil!

Trago Verdades

O que que Edvaldo Lima fez de útil para a cidade de Feira de Santana? Até agredir fisicamente um colega de trabalho na Câmara de vereadores ele já fez e agora quer levantar discurso moralista hipócrita de viés religioso para destilar discriminação e preconceito enquanto o salario dos profissionais de saúde funcionários da prefeitura estão atrasados há meses. E o que Edvaldo tem feito para ajudar a resolver? Tem feito jus ao dinheiro do contribuinte feirense que paga o seu gordo salário?

PH

O vereador está certo. Tem que afrontar estas minorias que fazem apologia a ideologia de gênero. Quem defende a família é contra a ideologia de gênero.

Sandro

Ele está correto, tem voz e coragem para falar, enquanto os politicamente correto ficam batendo palma para esse monte de letra+

Maia Gomes

Espero que afastem mesmo não só esse médico, mais também Dr Phelipe Ballbi, e falo deles como profissionais, quem cobra amor e respeito tem que dá também, Digo e repito nada justifica homofobia, ela foi infeliz na fala dela, mais com certeza ela não mentiu quando disse que foi destratada pelo médico porque eu já passei por esses dois e são péssimos, e muitas das vezes por descobri uma gestação tardia ou por não ter condições pra pagar um plano a pessoa é obrigada a ir pra aquele lugar, que deveria ser de acolhimento para as mulheres, existe muita negligência naquele hospital, tem gente ali que parece que tá lhe dando com animal.

Nando

Vereador deveia se preocupar nao é com medico que vai com peruca ou sem nao. Isso tanto faz sua opção sexual quando o assunto é profissional nao desmerece .Certos vereadores deveria se preocupar e com o atendimento pessimo no hospital da mulher ao qual tem uma enchurrada de reclamações de mulheres sofrendo lá, que já sofreu. Se o médico é profissional e faz o bem, qual importância tem se ele tem sua opção? O que a população busca é um bom atendimento humanizado. A mídia tem que dar ainda serviço de respostas aos últimos acontecimentos da morte da criança no hospital e o vereador tem que se preocupar mais aos intereces do povo e esquecer suas particularidades isso sim.

alguém

edvaldo não tem oq fazer, quero saber se ta tudo certinho na vida dele pra ta tomando parte das dos outros.
Ta fazendo isso porque se acha melhor, quem tem que ser afastado de algum lugar é ele por ser esse ser.

Bino

Tá certo Edvaldo Lima certíssimo, na bíblia não tem nada escrito que é para homem virar mulher e mulher virar homem … Homem nasceu homem tem que morrer homem mulher a mesma coisa .

Joao

Vejo que os que falam na Bíblia, descinhecem a mesma. Leiam Mateus 7:1-5 e aprendam um pouco do que disse Jesus:
“1 Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
4 Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Rafa

Ainda bem que estou ” desviado” sa igreja dos crentes que frequentei 8 anos.Hj amo a Jesus, não sou de placa nenhuma onde se praticam : a fofoca,o adultério, os salários altos de pastores e pessoas passando necessidades na igreja.Da vaidade de roupas sempre novas,de puxar o saco dos ricos da igreja, das mulheres opromidas pelos machões da casa….acho que tá bom até aqui…

Certinho

Certinho vereador, tem que pedir a demissão dos dois médicos que tratam mau as pacientes e ainda coagiram a gestante e agindo de forma que não condiz com serviço público, zombando da paciência usando peruca.

Peter Rhue

O que esse vereador tem a dizer sobre:
1. Desvio do dinheiro da Saúde, em Feira de Santana?
2. Ruas esburacadas, mesmo tendo sido pavimentadas há pouco tempo?
3. Caos no serviço de transporte público?
4. Falta de sinalizações horizontal e vertical na cidade, mesmo com a Prefeitura arrecadando milhões em multas, recursos que, por lei, deveriam ser aplicados no trânsito?
5. E mais, e mais, e mais…?
Resposta: nada! Ele não é corajoso coisa nenhuma, como diz. Baixa a cabeça para reais problemas da cidade.

CARLOS

parabéns ao Vereador Edvaldo pela coragem, não é fácil lutar contra esse sistema… e achar ruim hoje em dia é preconceito.

Edvan Santos maia

Falou o homem Deus, pátria e família kkkkk os hipócritas

Comedor de carlos

Achar ruim não te dá o direito de atacar as outras pessoas.

lane

Esse vereador deveria cuidar da cidade, e não ficar querendo ser melhor que ninguém, tenha um pouco mais de respeito pelas pessoas.

Silva

Esse Edvaldo Lima é um desserviço tão grande pra população de Feira.