Apoiadores do presidente Bolsonaro, que não aceitam o resultado das eleições, realizaram uma manifestação no final da tarde de ontem (31) na Avenida Transnordestina, trecho do bairro Cidade Nova em Feira de Santana.
Durante a manifestação, os apoiadores queimaram pneus e madeiras nos dois sentidos da pista.
Embora as vias já estejam liberadas, os apoiadores continuam no acostamento da pista. Em entrevista ao Acorda Cidade, Natália Cristina informou que todos os apoiadores identificaram que existem fraudes, no que resultou a vitória do candidato Luís Inácio Lula da Silva.
“Enquanto cidadão, percebemos claramente nas redes sociais, nos noticiários que houve fraude na contagem eletrônica, houve fraude nas eleições de 2022, tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno. O silêncio do nosso presidente diz tudo, e estamos aqui lutando por nossa sociedade, por nosso Brasil. Esta é uma manifestação pacífica, estamos respeitando rigorosamente todos os direitos legais e não estamos realizando mais nenhum tipo de bloqueio”, pontuou.
Também apoiadora do presidente Bolsonaro, a dona de casa Ednalva Antunes, informou à reportagem do Acorda Cidade que deseja um Brasil livre sem corrupção.
“Atualmente estou como dona de casa, mas já estava me organizando para abrir um comércio. Mas estou muito preocupada a partir de agora, porque ainda no governo Bolsonaro, estávamos confiantes, com muita vontade de trabalhar, mas com Lula no governo, traz um desânimo. Eu sou bolsonarista, torço por Bolsonaro, porque sou patriota, quero um Brasil melhor, quero um Brasil sem corrupção, um Brasil que não apoia o aborto, não apoia a liberação das drogas, um país com liberdade, e quando vi o resultado das urnas, chorei muito, e ainda não aceito. O exército descobriu que houve fraude, a gente sabe que Bolsonaro foi eleito com mais de 60% dos votos”, disse.
Ao Acorda Cidade, o motorista de aplicativo, George Alves, contou que existe anormalidade na apuração das urnas, principalmente pela diferença de votos entre o 1º e o 2º turno.
“O Brasil na sua grande maioria é um povo ordeiro, é um povo com princípios e valores, e é inadmissível o resultado das urnas ter chegado a este ponto porque a gente tinha a certeza absoluta que houve alguma coisa errada, houve muitas coisas erradas por vários fatores, várias denúncias no Brasil afora, e na particularidade aqui em Feira de Santana por exemplo, no primeiro turno Bolsonaro ganhou e no segundo turno houve uma diferença muito grande e saiu perdendo. Feira de Santana é um povo de princípios e valores na sua grande maioria e estamos reivindicando isso, a gente não aceita esse resultado, a gente não aceita que o Brasil venha ser um país comunista semelhante aos países da América Latina que nos cercam”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Apoiadores de Bolsonaro bloqueiam BR-116 Norte em Feira de Santana
Protestos de caminhoneiros atrapalham trânsito em 20 estados
MPF pede informações à PRF sobre bloqueios em rodovias
Moraes determina que polícias tomem ações imediatas para desobstrução de vias
Manifestantes liberam BR-116 Norte em Feira de Santana
Manifestantes tentam bloquear BR-116 Norte mas são impedidos pela PRF
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram