2º turno

FHC anuncia apoio a Lula no segundo turno

Lula agradeceu o apoio de FHC em publicação no seu perfil do Twitter.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (5) voto em Lula (PT) no segundo turno da disputa presidencial.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, disse em publicação no Twitter.

Lula agradeceu o apoio de FHC em publicação no seu perfil do Twitter. “Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz.”

Foto: Reprodução/Twitter

Na terça-feira (4), o PSDB liberou diretórios estaduais para apoiar Lula ou Bolsonaro (PL). No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente. Garcia foi derrotado na disputa pela reeleição e não irá para o segundo turno.

A posição diverge de outras lideranças do partido como o senador Tasso Jereissati e o ex-ministro da Justiça de FHC Aloísio Nunes. O ex-ministro da Saúde e senador José Serra também declarou apoio a Lula no segundo turno.

Ainda no primeiro turno, em 19 de setembro, Lula se reuniu com ex-presidenciáveis em São Paulo e conquistou apoio de oito ex-candidatos à presidência: Guilherme Boulos (PSOL), Luciana Genro (PSOL), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PCB) e Geraldo Alckmin (PSB).

No primeiro turno, FHC havia defendido o voto em favor da democracia, mas não citou nenhum candidato. O PSDB fazia parte da chapa de Simone Tebet (MDB) — a senadora Mara Gabrilli, tucana, era candidata a vice. Nesta terça (4), Gabrilli declarou voto em branco.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Efrain Moreira de Carvalho

sei que meus comentarios não serão publicados. Na verdade vcs deveriam não colocar espaço para ipinioes pois quando as opinioes não agrada a Vcs ela não é publicada, se trtiver criticas a algum dos patroes de Vcs, nem da para esperar que seja publicada. Nossa imprensa, no geral é um lixo maléfico.

Efrain Moreira de Carvalho

Precisamos urgentemente de uma reforma politica séria, será que temos homens neste novo congreso, com a coragem necessária, ou serão mais dos mesmos? Nosso sistema politica é uma vergonha, para que e porque tantos partidos, que apenas custam p dinheiro da sociedade, para viverem sendo alugados. Por outro lado nossos partidos não tem doutrina nem seguem, tudo é ao sabor dos ventos, e das mutretas que conseguem fazer. Uma vergonha.

Efrain Moreira de Carvalho

este é um politico morto há anos, vejam que o PSDB está agonizante há anos, a cada eleição vai piorando, até ser extinto, para o bem da sociedade.