Feira de Santana

Comércio está autorizado a funcionar no domingo de eleições; veja o horário do shopping

O horário autorizado para o funcionamento do comércio é de 9h às 16h. E os shoppings das 12h às 20h.

Week Tudo: Black Friday do Boulevard terá uma semana com descontos exclusivos
Foto: Divulgação

Conforme o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), empregados do comércio varejista podem trabalhar no domingo de eleição, desde que conste no acordo coletivo da categoria e haja uma escala de trabalho que possibilite o comparecimento dos funcionários aos locais de votação.

presidente do sindicato dos empregados do comércio Antônio Cedraz
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana (Secofs), Antônio Cedraz, enfatizou em entrevista ao Acorda Cidade que a autorização beneficiará comércios de bairros e shopping centers e que, pelo bom senso, as lojas do comércio do centro da cidade estarão fechadas.

“Acredito que vai do bom senso dos empresários em abrir ou não, tenho quase certeza de que no centro, a maioria do comércio não vai funcionar, será mais o comércio de bairro. O horário autorizado para funcionar é de 9h às 16h e shoppings das 12 às 20h. E as empresas que quiserem funcionar no domingo de eleição, terão que cumprir a lei eleitoral de liberar os seus funcionários para votar, esses de qualquer maneira não podem ser prejudicados,” esclareceu.

Ele informou que os supermercados, exceto atacadões, poderão funcionar no horário normal.
“Mas para isso terão que pagar o valor de R$90,11 ou no término do serviço ou no quinto dia útil, após o término do serviço”, informou.

Shopping

Foto: Divulgação

O shopping vai funcionar das 12h até às 20h e terá que facilitar para os trabalhadores votarem. Veja a seguir o horário do Boulevard Shopping:

Lojas – 14h às 20h.
Alimentação – 12h às 21h.
Big Bompreço – 08 às 20h

O presidente do Secofs, Antônio Cedraz, orientou os eleitores a fazerem boas escolhas no dia das eleições.

“O trabalhador deve analisar os seus candidatos. Estudem aqueles que tem proposta para o trabalhador, propostas que tentam recuperar aquilo que foi perdido, com tantas lutas e sangue de trabalhadores. Viva a democracia,” concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários