O tão esperado pronunciamento de ACM Neto sobre o futuro político do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, aconteceu. O político continuará com o apoio à chapa do candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), mas sem candidatura para estas eleições. José Ronaldo será o coordenador geral da campanha.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde o partido da chapa realizou uma coletiva de imprensa. O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, destacou sobre a permanência de José Ronaldo ao partido, como ‘reforço’ na chapa.
“A saudação dessa manhã não é somente para Feira de Santana, mas para a toda a Bahia. Digo que o propósito principal da minha vinda ao município foi render a homenagem necessária a um dos maiores políticos da história da Bahia. Tivemos uma conversa segunda-feira à tarde na casa do sempre governador Paulo Souto e chegamos a conclusão. A conversa durou quase três horas e o pedido para vir foi meu. Essa luta em outubro será vitoriosa porque está há anos na frente da política, José Ronaldo de Carvalho. Uma figura como Zé, com a história não poderia estar de fora. Zé Ronaldo não pode estar de fora e por isso, o convido para ser o coordenador geral de campanha. Ele estará colado comigo para que nós possamos contar com a contribuição dele, conhecimento e experiência que ele tem sobre a Bahia e a presença dele ao meu lado no governo representará também a presença de Feira de Santana comandando o governo do estado da Bahia”, declarou.
Nos últimos dias, o assunto gerou repercussão estadual após o anúncio da vice-governadora na chapa de Neto, Ana Coelho. A vaga estava sendo cotada por José Ronaldo, que teria ficado ‘irritado’, pela escolha do ex-prefeito de Salvador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram