Educação

Sorteio do CPM: pais relatam dificuldades para realizar inscrições

"Todo ano o mesmo problema, na hora de colocar a série não aparece as opções, lembro que o ano passado foi a mesma coisa", disse uma mãe.

Estudantes do CPM se preparam para o desfile cívico
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Pais de alunos afirmam que estão enfrentando dificuldades durante a inscrição para o sorteio de vagas do Colégio da Polícia Militar (CPM) 2024. O cadastro feito exclusivamente de forma online é fundamental para que o estudante possa participar do sorteio que acontecerá eletronicamente na próxima sexta-feira (12).

As reclamações surgiram assim que o sistema foi liberado na última quarta (03). “Todo ano o mesmo problema, na hora de colocar a série não aparece as opções, lembro que o ano passado foi a mesma coisa, até eles corrigirem o erro”, disse a mãe de um aluno.

“O difícil é conseguir fazer a inscrição. Não estou conseguindo confirmar a inscrição, nunca melhoram o site, estou preenchendo tudo e não confirma. Todo ano é a mesma coisa, nós nem temos mais esperança de conseguir nos inscrever. Uma vergonha”, comentou outro leitor do portal Acorda Cidade.

Diversos pais que conseguiram finalizar a inscrição informaram que tentaram em horários com baixa procura, como durante a madrugada até o período da manhã bem cedo

Inscrições e Sorteio

Segundo o edital publicado no Diário Oficial do Estado no mês de dezembro, as inscrições seguem até as 17h da próxima segunda-feira (08) e o sorteio eletrônico deve ocorrer às 10h do dia 12 de janeiro no prédio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) no bairro de São Marcos, em Salvador (veja aqui).

A equipe do portal Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar da Bahia, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Leia também:
Abertas as inscrições para o sorteio de vagas do Colégio da Polícia Militar

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram