Feira de Santana

Pais reclamam de suspensão de Grupo II em escola da rede municipal na Matinha

Moradora da Matinha, Tatiane Souza cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), acerca da suspensão.

Escola Anízio Bernardes
Foto: Reprodução/ Blog da Feira

Diversos pais de alunos da Escola Municipal Anízio Pereira Bernardes, localizada na Matinha, distrito de Feira de Santana, entraram em contato com o Acorda Cidade, para reclamar sobre a suspensão da turma do Grupo II, devido à falta de estrutura e cuidadores auxiliares na unidade escolar.

Morador da Matinha, Gilson Reis, disse que ele e outros responsáveis foram pegos de surpresa, ao receberem uma mensagem via WhatsApp, de que não haverá esta turma neste ano.

“Essa semana fomos pegos de surpresa no distrito, principalmente as mães. Elas foram informadas de que a escola Anízio Pereira Bernardes não vai mais fornecer aulas para o Grupo II. Alegaram que por falta de estrutura e por ordem até da própria secretaria. A escola é excelente no serviço que presta, porém, esse ano não terá a turma. Tem excelentes profissionais, inclusive, toda a comunidade ressalta sobre isso, o atendimento, o ensinamento é outro nível. Porém, devido à falta de estrutura, segundo a secretaria, o Grupo II, não existirá nesse ano de 2024 e lamentamos isso”, destacou.

Mãe de uma criança que pretendia ingressar na escola neste ano, Tatiane Souza Cerqueira também cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), acerca da suspensão.

“A gente faz um apelo ao Acorda Cidade, é uma situação complicada. Somos mães, temos filhos, sobrinhos que precisam estudar e se tirar o Grupo II, as crianças vão ficar atrasadas, vão começar a estudar com 4 anos. Não concordamos com essa situação, a comunidade está revoltada. São muitas crianças querendo estudar, a minha filha chora ao ver o irmão indo estudar e querendo também, esse ano ela está empolgada, pega a mochila e mostra a quem chega que vai estudar. Enfim, recebemos a notícia e queremos uma posição, nossas crianças merecem”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e aguarda o retorno.

Com informações da jornalista Iasmin Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram