Educação

Maple Bear: escola com metodologia canadense está com matrículas abertas em Feira de Santana

O principal diferencial da Maple Bear é o ensino bilíngue por imersão.

22/12/2022 às 14h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Maple Bear_ Foto: Divulgação/ Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

A escola canadense bilíngue Maple Bear, em Feira de Santana, está com as matrículas abertas para o período letivo de 2023. A instituição oferece educação infantil e ensino fundamental e para o próximo ano trará também o ensino em tempo integral.

A unidade de Feira de Santana faz parte de uma franquia internacional, com mais de 565 unidades espalhadas ao redor do mundo e mais de 45 mil estudantes.

Diretora da Maple_ Ana Clara_ Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Arquivo Pessoal

“A Mapple Bear Feira de Santana entrou em operação na cidade em 2022, mas está em atividade há mais de 15 anos no mercado, por se tratar de uma franquia global. Estamos localizados dentro do Complexo Universitário da Unef, mas é totalmente isolada e segura, para que as crianças possam explorar o espaço de forma organizada. A gente inicia com a educação infantil a partir de um ano e meio, e em 2023 vamos ofertar até o 6º ano do ensino fundamental. O crescimento é gradativo e temos a intenção de crescer até o ensino médio”, revelou Ana Clara Santana, diretora da Maple Bear.

Ela destacou em entrevista ao Acorda Cidade, que o principal diferencial da Maple Bear é o ensino bilíngue por imersão, no qual as crianças aprendem a se comunicar em inglês de forma leve e natural.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente só consegue transformar o ser humano a partir da educação, então a gente enquanto instituição, vamos formar nossos alunos não só para o nosso país, mas para o mundo; seres humanos completamente equilibrados e diferenciados. O principal diferencial da escola é o bilinguismo por imersão, então as crianças saem daqui falando, escrevendo e lendo em inglês, com certificação do Brasil e Canadense, uma vez que a Mapple Bear têm um contrato com uma Universidade do Canadá, e as crianças entram em um processo de imersão, mas de uma forma muito leve, tranquila, nada é forçado, é de forma leve e sutil, fazendo que com que eles nem percebam que estão imersos na língua. A gente é uma escola brasileira, porém com metodologia canadense, seguindo as normativas que o Ministério da Educação propõe para que sejamos bilíngues de verdade”, explicou a diretora.

Ela enfatizou que a Maple Bear é a única escola bilíngue de Feira de Santana, com uma metodologia canadense.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O Canadá hoje está entre os cinco primeiros países do mundo, quando se fala de educação. Então a gente está falando de uma das melhores educações do mundo, que é o método canadense, que se dá por meio do ‘hands on’, então as crianças estão sempre com a mão na massa, aqui os alunos são protagonistas, e os professores estão ali para auxiliar dentro dos processos. Trabalhamos nas nossas salas de aula com centros de aprendizagem, então os meninos trabalham tanto de forma individual quanto conjunta, e principalmente a questão socioemocional, que após a pandemia, a gente percebe que é um dos âmbitos mais importantes na vida do ser humano”, destacou.

O benefício de estudar em uma escola bilíngue, conforme Ana Clara, é formar um ser humano para a vida, uma criança que vai ter um pensamento crítico aguçado, que vai ter facilidade de aprender outras línguas, porque já tem a materna e mais o inglês.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O cérebro da criança é estimulado de uma forma diferente e isso faz diferença no decorrer da vida. Queremos agradecer aos pais, nossa comunidade escolar. Fomos muito bem recepcionados em Feira de Santana, e queremos agradecer a confiança que tiveram com a gente, porque por se tratar de um ensino diferente, revolucionário, muita gente não conhecia o ensino com metodologias ativas, o processo de hands on, trabalhar o socioemocional da criança, então quando a gente faz uma retrospectiva, foi um ano muito feliz para a gente, e tivemos quase 100% de aceitação dos alunos da casa, as nossas matrículas estão quase encerradas, e a gente percebe que as pessoas estão acordando para o que é novo, o que vai ser daqui pra frente, porque a gente tem que preparar as crianças para profissões que nem existem ainda, e a gente enquanto escola fica muito feliz em ver o andamento das nossas crianças, o processo de autonomia deles”, informou.

Quem não conhece a escola pode acessar o Instagram @maplebearfeiradesantana. Na página é possível tirar muitas dúvidas e entrar em contato com o time da instituição através do direct.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Lá na Bio tem o contato que a pessoa já fala direto com o time da escola, então agenda uma visita, que é um processo de visita agendada, para que a gente possa personalizar esse atendimento para a família, entender qual a necessidade da criança, e tirar todas as dúvidas presencialmente. O Grupo Nobre está atuando em Feira há mais de 45 anos, então uma das coisas que a gente preza muito é a parte pedagógica e estrutura física, porque sem isso o pedagógico não consegue se desenvolver. Temos uma área de mais de 30 mil metros quadrados para os ‘bears’, e hoje estamos terminando um prédio para o tempo integral, que teremos também em 2023 e estamos fazendo um prédio para o Fundamental II e High School”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade