Feira de Santana

Após mães de estudantes dormirem em filas, secretária de Educação afirma que não há necessidade

As matrículas para novos estudantes da rede municipal tiveram início nesta segunda-feira (6).

Pais em filas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade presenciou na manhã desta segunda-feira (6), enormes filas nas portas das unidades educacionais do município de Feira de Santana.

O motivo foi causado pela abertura das matrículas de novos estudantes na rede de ensino, que encerram-se no dia 24 de fevereiro.

Por conta disso, muitas mães se concentram desde sábado (4) na porta do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, localizado no conjunto Feira VII e outro grupo de mães, se concentrou também na Escola Municipal Dr. Gamaliel, Parque Panorama.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a secretária municipal de Educação, Anaci Bispo Paim informou que não há esta necessidade, e alegou que muitos pais estão ansiosos em garantir uma vaga para os filhos.

“Nós recomendamos que procurem ir para estas escolas apenas no período da manhã, assim vocês poderão sentar, serem bem recebidos, a diretora colocar uma água para tomar, e todos ficarem confortáveis. Eu entendo esta questão da ansiedade dos pais quererem matricular seus filhos, até porque hoje mesmo presenciei uma pessoa com três filhos da rede privada, querendo transferi-los para o município, então vamos procurar nos acalmar, e estamos mostrando que realmente a vaga existe, além das unidades que estamos ampliando, ainda existem as novas construções”, informou.

Ainda de acordo com a secretária, outras unidades estão disponíveis na região do Conjunto Feira VII, onde os pais também podem procurar informações.

Secretária de Educação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Naquela região, nós estamos ampliando o CMEI José Raimundo Pereira de Azevedo, fica li na região do Sítio Matias, é uma nova creche que vai abrir seis novas turmas, então já é uma realidade concreta, são exemplos concretos que estamos vendo, mas estou também com duas unidades educacionais infantis para inaugurar até o mês de março que também vão atender esta demanda entre Tomba e Feira VII”, disse ao Acorda Cidade.

Segundo a secretária Anaci Paim, a grande procura é resultado dos investimentos feitos na educação.

“Nós estamos observando que a procura está crescente, isso significa que nossas escolas são boas, o pessoal está confiando na legitimidade do trabalho desenvolvido pelos professores, com as estruturas adequadas, alunos recebendo uniformes, recebendo alimentação, e um ensino de qualidade. É natural que esta procura esteja aumentando a cada ano que passa, mas está dentro do nosso planejamento, a nossa previsão é bem otimista, mas infelizmente o que muito acontece, é que aquela escola que os pais querem para seus filhos, não há mais vaga, então a unidade deve informar qual outra escola mais próxima tem a vaga, e assim, estes pais fazerem as matrículas naquela outra unidade”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Rede Municipal: pais enfrentam longas filas para aventurar matrículas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários