Na tarde de terça-feira (9), foi convocada pela Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) uma reunião extraordinária do Conselho Gestor do Restaurante Universitário para que fosse possível apreciar as reivindicações específicas que motivaram a mobilização dos estudantes ocorrida ontem no pórtico da Universidade.
Diante da ausência da representação estudantil – que também compõe o Conselho Gestor – ao encontro, uma comissão indicada pelo referido conselho se dirigiu à Universidade para dialogar com os estudantes. Segundo a Uefs, torna-se inviável a deliberação definitiva de qualquer requerimento, sem a participação dos discentes.
Foi apresentada pelos representantes do conselho a proposta para que, na manhã desta quarta-feira (10), em local a ser definido entre movimento, conselho e gestão, o diálogo fosse retomado, com a finalidade de apresentar quais são as ações efetivas da instituição na solução dos problemas, bem como também ouvir e discutir as demandas e propostas apresentadas pelos estudantes.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram