Política

Rui Costa nega saída da Casa Civil para assumir Petrobras: "Vivemos num cotidiano de especulação”

Acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na entrega de obras no município, o ministro criticou a quantidade de especulações.

Foto: Marcos Frahm
Foto: Marcos Frahm

A notícia sobre a possível reforma ministerial no governo de Lula, com impacto na Casa Civil, chefiada por Rui Costa (PT), foi negada pelo próprio ministro durante sua visita ao Entroncamento de Jaguaquara nesta sexta-feira (29). Acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na entrega de obras no município, o ministro criticou a quantidade de especulações e publicações sem base de veracidade.

”Infelizmente, nós vivemos num cotidiano de muita especulação, de muita publicação, sem ter nenhum lastro de veracidade ou fonte que sustente as notícias. É ruim até para a comunicação, porque, quem ler a notícia, quem ouve ou quem ver, não sabe se é verdade ou se é mentira. Então, infelizmente, toda vez que tem uma avalanche de notícias falsas tira a credibilidade da comunicação”, declarou o ministro em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade.

Rui Costa aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação positiva do primeiro ano de gestão do Governo Lula.

”A avaliação que eu faço é extremamente positiva. Nós remontamos, colocamos de pé 75 programas para cuidar de gente, entre eles o Minha Casa, Minha Vida, o apoio aos estudantes com uma bolsa de estudo, retomada do Programa Farmácia Popular, enfim, o Brasil voltou”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram