Feira de Santana

Retirada de mictórios, dos sanitários da Uefs, causa indignação a vereador

A forma como os materiais foram recolhidos para a realização de uma obra foi vista de forma negativa pela população.

06/06/2024 às 16h14, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Diga Aí Feira

A retirada de mictórios dos sanitários, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), fato noticiado na imprensa, causou indignação ao vereador Edvaldo Lima (UB), que falou sobre o tema, na sessão desta quinta (6) da Câmara. A forma como os materiais foram recolhidos para a realização de uma obra foi vista de forma negativa pela população.

Leia também: Após retirada de mictórios, reitora da Uefs explica motivo: “Revitalização dos banheiros”

“Quem colocou na cabeça da reitoria, que um homem tem de urinar abaixado?”, questionou, ao iniciar seu pronunciamento. Ele disse ter sido informado que a justificativa da reitora (Amali Mussi) mandou retirar (os mictórios) pela inclusão: “Inclusão de quê? É a minoria  que está mandando? Jogou tudo no lixo. Dinheiro público sendo jogado no mato. Penso que a reitora deve voltar pra sala de aula, ter noções de princípios e valores éticos. Não podemos aceitar o que ela está fazendo”.

Ao final de suas críticas, garantiu que irá recorrer à Justiça, contra o ato da administração universitária. Para o vereador, a universidade está “pequena e desvalorizada”. Ele também fez uma provocação, ao questionar se “não tem homens lá, alunos e professores homens”. Edvaldo Lima vê nesta medida de políticas adotadas “por este Governo Federal”. 

Ao repudiar a atitude da Uefs, ele lamentou a “a forma de inclusão social pregada pela nova reitora” e disse sentir saudade dos gestores passados, citando Anaci Paim e Josué Mello”.

Fonte: As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mundo é de todos e para todos. Este vereador gosta muito de mimimi, gosta de se aparecer. Serviço prestado zero, mais na hora de fazer circo é um excelente palhaço.
    Procura se informar primeiro do que está ocorrendo, antes de ir para a mídia falar merda e colocar informações distorcidas. Ai já aproveita que é ano eleitoral e pronto… já faz da midia um picadeiro. Vai com suas loucuras lá para sua Igreja, que seu aliados merecem, nós da sociedade não. Precisamos de representantes na Câmara Municipal que corra atrás de melhorias para a cidade, que está um caos, cheia de buracos, e esta criatura procurando aplausos e oba oba.

  2. Meu caro vereador,mostre sua indignação com o estado de abandono que nossa cidade vem passando…chega de ideologia, arregaça a manga do paletó e procura trabalhar em prol da cidade!
    Provoque seus colegas bem pagos a se indignar junto com vc nessa causa que lhe garanto que a sociedade feirense vai agradecer!
    Obrigado.

  3. As Universidades públicas brasileiras estão se tornando um antro***! É uma vergonha o que esses *** cultura woke estão fazendo em favor de uma minoria barulhenta. A UEFS antes símbolo de orgulho pelo seu legado em excelentes profissionais nela formados, agora aos poucos vai se juntando ***.

    1. EU JÁ FUI ESTUDANTE DESSE LUGAR, SAI O MAIS RAPIDO POSSIVEL, DE DIVERSIDADE NAO TEM NADA SÓ PANFLETAGEM DE UMA IDEOLOGIA DE UM CERTO SUJEITO QUE VIVEU NO SÉCULO 19 QUE VIROU UM MESSIAS NESSE RECINTO.

  4. Vereador é para isso sim, isso é uma coisa que está na realidade e o vereador é voz eleita para agir. Me senti representado, gasto de dinheiro público para ***

  5. Corretíssimo o vereador. Infelizmente estamos vendo os desmandos que estão fazendo na UFES. A população precisa se manifestar, sem falar que isso aí são nossos impostos.

  6. Vereador,tua obrigação é fiscalizar as escolas publicas do Município e apoiar os professores municipais em relação a precatória, tá se aparecendo né??? Ahh entendi ano de eleição municipal!!!!

  7. É uma vergonha..
    Se o reitor quer implementar ideologia gênero nas disciplinas da instituição de ensino, em uma entrevista ele da bom dia a todos, todas e todis. Nem no celular quando vc digita todis ele entende como certo automaticamente ele corrige pra todos. Mais infelizmente é o Brasil que temos pra hj.
    Vergonhoso…
    Deixando claro que não tenho nada contra a quem escolheu sua opção sexual diferenciada. Mas mudar algo que existe desde do fundamento do mundo é absurdo.

  8. Se eu estudasse na UEFS eu mesmo iria instalar esses miquitorios um a um e ia ver quem iria me impedir p eu quebrar no pau essa minoria q quer impor suas suas vontades, se vc não quer usar o miquitorio não use más obrigar quem usa a não usar é ideia de todos os esquerdista

  9. E por essas e outras que universidade pública deixou de ser uma instituição de ensino para ser uma instituição pevertedora da mentalidade do jovem cuja mente ainda é uma fruta a amadurecer. Pena destes jovens que lutam por causas ridículas. Pena destes professores acéfalos que promovem essa palhaçada

  10. Atitude no mínimo desnecessária. A UEFS tem tantos problemas pra resolver mas parece que os relacionados a pauta dos costumes tem mais importância.

    1. É claro que não deve ter… deve mijar metralhando o assento do vaso, e a pobre da varoa ter que limpar… e calada, sem reclamar, por que “deve obediência”…

  11. ONDE FICA OS DIREITO DOS HOMENS COM ESSAS COISA QUE ESTÁ CHEGANDO PARA DESTRUIR AS COISAS CORRETAS, QUER DIZER QUE OS HOMENS TEM QUE URINAR ABAIXADO NA UEFS?

    1. Na sua casa você tem miquitorio? Lá você mija abaixado ? Pois não tenho miquitorio em casa e nem por isso mijo abaixado aí vai de gosto.

      1. Seu acéfalo, em um banheiro q entra centenas de pessoas vc acha certo vc colocar a sua … no mesmo local q outra pessoa urinou e saiu urinando em todo lugar, ou vc acha q todos levantam a tampa p urinar. Em casa é uma coisa mas em um banheiro público é outra coisa totalmente diferente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade