Política

Padre Kelmon participa de Marcha para Jesus em Feira de Santana

Com suas vestes inconfundíveis ele no entanto, não passou despercebido em Feira de Santana

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Marcha para Jesus que foi realizada neste sábado (20), na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, chamou atenção pela grande quantidade de evangélicos que reuniu, representantes de várias igrejas, que atuaram em unidade na realização do evento e também pela presença de uma figura inusitada: Padre Kelmon (PTB), ex-candidato a presidência da república.

O padre que é natural de Acajutiba na Bahia ganhou destaque nas eleições 2022 ao entrar na disputa ao Planalto após a impugnação da candidatura do presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Antes, ele foi apresentado pela legenda como candidato a vice na chapa da presidência e no resultado final das urnas, foi o sétimo candidato mais votado, com 81.129 votos (0,07%).

Durante os debates televisivos, alguns momentos com o padre foram marcantes como embate com o presidente Lula (PT) e a candidata Soraya Thronicke (União). O padre foi chamado a atenção por desrespeitar as regras dos debates, e sua postura de insultar os colegas também foi bem notória. Ele chegou a ser chamado de padre de festa junina, por Soraya e também a ser questionado por muitas pessoas se realmente seria padre.

Em dezembro de 2022 ele foi desligado da Igreja Ortodoxa no do Peru do Brasil e a instituição divulgou uma nota nas redes sociais informando o fato.

Com suas vestes inconfundíveis ele no entanto, não passou despercebido em Feira de Santana e deixou no ar sua possível simpatia ao ecumenismo, ao marcar presença na Marcha para Jesus.

Por: Rachel Pinto

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram