Feira de Santana

Município precisa fazer sua parte para saúde avançar, diz deputado federal

O deputado Zé Neto também destacou a abrangência da Policlínica Regional, que atende 29 cidades, e ressaltou o papel das UPAs trazidas pelo governo estadual e federal.

Deputado-Jose-Neto-Foto-Iasmim-Santos-Acorda-Cidade-
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Durante sua participação no programa Acorda Cidade na rádio Sociedade News, nesta segunda-feira (22), o deputado federal Zé Neto falou sobre os investimentos na saúde da região de Feira de Santana, ressaltando os esforços conjuntos para melhorar a infraestrutura e atendimento nos hospitais locais.

No início de sua fala, o deputado Zé Neto parabenizou a secretária Roberta Santana, também presente no programa, pela entrevista exclusiva sobre a situação da saúde em Feira e na região. Durante a conversa, Zé Neto ressaltou a relevância dos números e o esforço visível na melhoria do sistema de saúde.

“Inclusive, já temos mais 34 leitos chegando, e a previsão é de 250 até o meio do ano. A Dra.Roberta me informou que intensificará a obra, dobrando a carga de trabalho, e acredito que até o meio do ano estará finalizada. O Clériston 2 seguirá a mesma estrutura do Clériston 1. Feira de Santana construiu o maior centro de saúde do Norte e Nordeste, sendo único em sua categoria. Vale lembrar que, no passado, tínhamos apenas 109 leitos no Clériston Andrade, 9 leitos de UTI e 3 leitos de neonatal. Hoje, o HGCA conta com aproximadamente 410 leitos de urgência, incluindo cerca de 68 leitos de UTI. No Hospital da Criança, temos 315 leitos, sendo 60 leitos de UTI”, afirmou.

Zé Neto também destacou a abrangência da Policlínica Regional, que atende 29 cidades, e ressaltou o papel das UPAs trazidas pelo governo estadual e federal. Ele mencionou o investimento de aproximadamente 60 milhões de reais no Hospital Dom Pedro de Alcântara, que estava prestes a fechar as portas há um ano e meio.

Além disso, o deputado enfatizou a necessidade de o município contribuir para o sistema de saúde, a fim de obter avanços, mencionando a mudança significativa no perfil de atendimento ao longo dos anos.

“Feira de Santana hoje representa a maior carga de atendimento e estamos fazendo a nossa parte. O município tem que ajudar”, opinou Zé neto.

Com informações da jornalista Iasmim Santos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
19 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários