Política

Fernando Torres diz que proposta de reajuste de 11,73% aos servidores foi feita com responsabilidade pela Câmara

De acordo com Torres, a Câmara não tem como não tomar uma nova decisão sobre isso.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Presidente da Câmara Fernando Torres respondeu na manhã desta terça-feira (30) as declarações do prefeito Colbert Martins, acerca do reajuste de 11,73% aprovado pelos vereadores para os servidores públicos de Feira de Santana.

De acordo com o prefeito Colbert Martins, em entrevista ao Acorda Cidade, ele não pode efetuar o reajuste salarial dos servidores públicos sem fazer a análise dos vetos que foram feitos pelo prefeito ao orçamento municipal, mas que foram derrubados pelos vereadores.

Mas de acordo com Fernando Torres, a Câmara não tem como não tomar uma nova decisão sobre isso, uma vez que já votou o orçamento e com muita responsabilidade.

“Para se ter uma ideia, nós passamos um aumento para o servidor concursado da Câmara de 50%, porque pode pagar dessa forma. Já demos 20% em janeiro e 10% a partir do outro ano. Quando colocamos o aumento de 11,73%, foi apenas 6% de diferença do que o prefeito propôs e foi aprovado. A prefeitura hoje, em pagamento de pessoa, tem o valor de 46%, que pode ir até 54 ou ficar em 51%. Então pode pagar sim, mas é preciso que tenha boa vontade. O prefeito tem o melhor secretário Fazenda, que é Expedito Eloy, e ele passou para a Câmara que hoje a prefeitura paga 46% de pessoal, com base nisso aí colocamos uma diferença de 6% naquilo que o prefeito propôs, podendo chegar a 51 ou 52% de pagamento com pessoal”, informou.

Fernando Torres justificou que a emenda foi feita com responsabilidade e não de modo aleatório, como sugeriu o prefeito.

“Não colocamos aqui 30 ou 40%, que o servidor merece. Colocamos aquilo que o servidor merece e a prefeitura pode pagar. O projeto já foi encaminhado para a prefeitura, e só depende dela fazer o pagamento. A defasagem do servidor público do município é grande, e com isso estamos tentando ajudar o servidor aos poucos”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários