O empresário Yuri Guimarães, eleito presidente do Partido Progressistas (PP) Regional neste sábado durante evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Feira de Santana e também anunciado por colegas de partido como um possível candidato a prefeito nas eleições 2024, disse que a decisão sobre quem vai apoiar e a questão da pré-candidatura própria são atos secundários.
No entanto, ele comentou que não pretende tomar nenhuma decisão sozinho e há ainda tempo hábil para as diversas discussões. Apesar disso, ele enfatizou que percebe nos últimos tempos uma polarização muito grande e uma insatisfação das pessoas.
“Quem quer ser prefeito de Feira de Santana tem que ter a capacidade de ouvir, dialogar, propor novas ideias e deixar de prometer o que não vai cumprir. A cidade está feia, triste, não se tem zelo e a gente só consegue transformar isso com a união de partidos, pensamentos e ideias”, afirmou.
Conhecido na cidade por ser um grande articulador político, Yuri destacou que pretende eleger a maior bancada de vereadores do PP e que os próximos passos agora consistem em conversar com os vereadores, partidos e lideranças políticas.
Ele declarou que pretende dialogar com todos os segmentos para levantar ideias, diálogos e fazer um partido forte
O presidente do PP informou que a Comissão Executiva do partido é formada pelo delegado Mauro Moraes, pelo radialista Juarez Fernandes e o Professor Abílio.
“Em breve teremos novidades e eu deixei para fazer isso paulatinamente”, completou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram