Política

Chefe da Ascom, jornalista Manuela Matos destaca trajetória e desafios à frente da comunicação na Câmara

Em conversa com Dilton Coutinho, Manuela Matos lembrou ainda da trajetória de seu pai, o jornalista Antônio Matos.

Chefe da Ascom, jornalista Manuela Matos destaca trajetória e desafios à frente da comunicação na Câmara

Em visita ao Programa Acorda Cidade, junto a presidente da Câmara, a vereadora Eremita Mota (PSDB), a recente nomeada Chefe da Assessoria da Casa Legislativa, a jornalista Manuela Matos, destacou os desafios diante da mudança para Feira de Santana.

Em entrevista ao radialista Dilton Coutinho, na manhã desta terça-feira (31), Manuela Matos contou sobre sua trajetória profissional na área da comunicação da Bahia.

“Não é fácil vir para Feira, com uma imprensa forte, muitos jornalistas, radialistas, mas estamos aqui para vencer este desafio. Trabalhei em Aracaju, comecei a minha profissão e logo após fui para Salvador, onde trabalhei na assessoria do governo do estado e também na prefeitura de Salvador. Estava em uma empresa privada e agora estou com este desafio de trabalhar ao lado da nossa presidente Eremita, que é uma mulher guerreira, foi isso que me fez vir, ela inspira outras mulheres e é muito importante, quando temos uma pessoa que nós admiramos, fica mais fácil de vencer o desafio”, disse.

Sobre as expectativas para o retorno das atividades da Câmara e principalmente para a Ascom, a jornalista frisou que é um projeto da presidência transformar o setor em uma diretoria.

“Eu sou a chefe da assessoria, mas a presidente tem um plano de tornar uma diretoria. A assessoria não serve somente a presidente, e sim a todos os vereadores, fazer uma comunicação interativa com a população para que a população saiba o que a Câmara faz. Precisamos dar outra visão a Câmara e a primeira porta, é a ouvidoria”.

Em conversa com Dilton Coutinho, Manuela Matos lembrou ainda da trajetória de seu pai, o jornalista Antônio Matos, que atuou há muitos anos no jornalismo esportivo na capital baiana e em grandes veículos de comunicação, a exemplo do Jornal A Tarde.

“Meu pai começou com uma coluna de esportes do Jornal A Tarde, como também foi mais tarde chefe de reportagem. Foram 30 anos de A tarde e dentro dessa experiência tiveram outras passagens, como o Tribuna, Diário de Notícias, foi presidente da BCD. Escreveu livro do Bahia, a torcida do Vitória inclusive tem pedido para ele escrever um livro também”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram