Feira de Santana

Após ser nomeado, Carlinhos de Missuca toma posse como Superintendente de Esportes de Feira de Santana

Antes de ser nomeado, Carlinhos de Missuca era Chefe da Divisão de Festejos Populares da Secel.

Posse Carinhos de Missuca
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Tomou posse no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria (prédio da Prefeitura), o novo superintendente Municipal de Esportes, Carlos José dos Santos Macedo, conhecido como Carlinhos de Missuca.

Antes de ser nomeado como superintendente na quarta-feira (24), Carlinhos de Missuca era Chefe da Divisão de Festejos Populares, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura em Lazer de Feira de Santana.

Após a cerimônia, ele conversou com o Acorda Cidade e destacou sobre os principais desafios à frente da pasta, no sentido de alavancar a prática de esportes no município.

Posse Carinhos de Missuca
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Nós temos algumas prioridades, temos quadras em andamento, campos de futebol em andamento. Vamos dar uma acelerada, vamos ver o que é que a gente tem de recurso para dar uma acelerada nesse sentido para que o esporte dê uma avançada. O Joia da Princesa para dar uma condição melhor ao Fluminense, também de voltar à primeira divisão do Campeonato Baiano. Estivemos com uma empresa ontem, demos uma olhada na iluminação do Joia, certamente, eles vão passar um relatório para a gente, e a gente vai ver o que precisa ser feito urgente para que libere o estádio para o Fluminense. Temos um complexo esportivo que é o Oyama Pinto, próximo a Cidade Nova, que precisa urgentemente entrar em atividade aquilo ali. E nisso, com certeza, a gente vai trabalhar forte”, disse.

Posse Carinhos de Missuca
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Além das atividades na prática do futebol, Carlinhos garantiu que promoverá ações em outras modalidades, além de incentivar a prática esportiva na zona rural. Ele finalizou reforçando que também pretende retomar as ações em prol do público de maior idade.

“O esporte vai ser incentivado em várias áreas e na zona rural também. Vou visitar todos os campos de futebol. Eu sou do esporte amador, fui treinador da Seleção de Feira, fui jogador do Vasco, fui treinador do Santos, tive escolinha de futebol e sei lidar com isso. Vamos dar prioridade a Copa de Bairro, a Copa de Veteranos, que a gente tem que incentivar esse público com a idade mais avançada a praticar esportes”, concluiu. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade)

Leia também: Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram