Feira de Santana

Após críticas feitas por Zé Neto, prefeito diz que tenta audiências com governador desde o início do ano

Ainda segundo o prefeito, é necessário que o governo do estado possa auxiliar a Micareta, tanto quanto foi com o Carnaval de Salvador.

Colbert Martins Filho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O deputado federal Zé Neto (PT) participou do programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (27) e na ocasião, comentou sobre a falta de organização com relação à Micareta de Feira, que neste ano será realizada entre os dias 20 e 23 de abril.

Segundo deputado, faltando menos de dois meses para o início da festa, nenhuma atração foi confirmada e o prefeito precisa desmontar o palanque para conversar.

Em resposta ao comentário, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), declarou que desde o início do ano tenta uma conversa direta com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e que não precisa de intermédio.

“Desde do dia 3 de janeiro, eu mandei um e-mail solicitando ao governador do estado uma audiência, reiterei no dia 15 de janeiro, estive por telefone e pessoalmente com o secretário Luiz Caetano, nós conversamos juntos a respeito deste assunto e ele ficou de marcar esta audiência. Eu espero que isso possa ser feito e eu acho que nós podemos ter um diálogo direto, não precisamos de intermediário nesse diálogo. O prefeito e o governador se entendem sem nenhum tipo de problema, agradecemos muito sempre a participação de todos aqueles que querem ver o desenvolvimento da cidade, mas este pedido é um pedido que fiz, eu acho que é um pedido entre o prefeito eleito e o governador eleito para poder discutirmos as ações de Feira de Santana que diz respeito à Micareta, mas também que diz respeito à Segurança Pública porque nós estamos com muitos homicídios e é preciso que a gente encare isso como algo extremamente importante, eu acho que é necessário que a gente tenha este passo em conjunto porque a festa é bonita, mas a segurança, a morte, está nos acompanhando todos os dias”, informou.

Ainda segundo o prefeito, é necessário que o governo do estado possa auxiliar a Micareta, tanto quanto foi com o Carnaval de Salvador.

“Eu quero discutir exatamente o que o estado fez em Salvador e que faça aqui também, porque pelo que ouvi do comandante, foram 22 mil homens no Carnaval de Salvador e claro, onde tem grande quantidade de pessoas, você precisa ter segurança. Não é uma questão de pedido, é questão de participação, Feira está muito aberta para esta participação”, concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)

Leia também:

“Tem que desmontar o palanque e conversar”, diz Zé Neto sobre organização da Micareta

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários