Política

Advogados baianos disputam vaga de ministro do STJ

Com a homologação das candidaturas, a OAB abre prazo de cinco dias para que a apresentação de impugnações ou recursos para quem ficou de fora.

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Quatro baianos vão disputar o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na vaga de advogado. São eles Vivaldo Amaral, André Luís Guimarães Godinho, Marcelo de Almeida Pereira e Nelson Wanderley Ribeiro Meira. Eles buscam ser eleitos para uma lista sêxtupla da qual o STJ vai escolher três nomes que serão submetidos ao presidente Lula para definição do próximo membro da Corte.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quinta-feira (11), a lista dos 34 advogados inscritos para disputar a vaga do ex-ministro Félix Fischer no Superior Tribunal de Justiça. Ele se aposentou em agosto de 2022.

Com a homologação das candidaturas, a OAB abre prazo de cinco dias para que a apresentação de impugnações ou recursos para quem ficou de fora. A definição dos inscritos é a primeira etapa para que a OAB defina uma lista de seis nomes, que será encaminhada ao STJ.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram