Política

'Deixar que os vereadores indiquem o procurador, é tirar o direito do poder executivo', afirma vereador

Desta vez, o próprio poder executivo irá definir quem será o novo procurador da cidade.

O prefeito municipal de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) vetou a lista tríplice que era enviada à Câmara Municipal, para a escolha de um novo procurador do município.

Desta vez, o próprio poder executivo irá definir quem será o novo procurador da cidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador José Carneiro Rocha (MDB) destacou que existe a possibilidade dos vereadores terem a autonomia para comprovar se o nome escolhido, tem ou não, a competência para assumir o cargo, mas enfatizou que o poder principal, é do prefeito.

"Quando o prefeito encaminha uma lista tríplice para a Câmara, ele abre mão da prerrogativa de poder definir quem será o procurador do município. Isso já acontece em outras cidades, mas em respeito a todos os meu colegas vereadores, o procurador deve ser indicado pelo chefe do executivo. Sei que é importante que haja uma sabatina dos vereadores, para comprovar se este cidadão indicado tem a competência ou não para defender os interesses do município, mas abrir mão para deixar os vereadores escolherem, é um direito que está sendo tirado do poder executivo", disse. (Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)