Mulheres que Protagonizam Sua História

Mara Maravilha participa de lançamento de livro em Feira de Santana

"Mulheres que Protagonizam Sua História", organizado pela escritora Kelly Dourado, conta a história de 10 mulheres.

Foto: Davi Cerqueira/Acorda Cidade
Foto: Davi Cerqueira/Acorda Cidade

O lançamento do livro Mulheres que Protagonizam Sua História, organizado pela escritora e professora Kelly Dourado, foi lançado na sexta-feira (9), no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana.

A obra conta a histórias de 10 mulheres, entre elas a da cantora e apresentadora baiana Mara Maravilha, que como coautora veio a Feio a Feira de Santana para o evento de lançamento.

Kelly Dourado
Grácia Teles | Foto: Davi Cerqueira/Acorda Cidade

Outra coautora é a cabo da Polícia Militar Grácia Telles, da Cavalaria de Feira de Santana, e que atua há 23 anos como policial. Ela realiza diversos trabalhos sociais e também contou sua história.  

“Não chegamos ao pódio sem que haja pessoas nos apoiando, e nós estamos muito felizes com este livro”,  afirmou.  Grácia aborda em seu capítulo sobre o Vale de Baca, em referência a passagem bíblica que diz que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Também coautora, a gestora pedagógica Fabya Alves, ressaltou que cada mulher tem uma história para contar e destacou que o livro tem muitos ensinamentos para as mulheres.

Fabya Alves e Renata Soraia | Foto: Davi Cerqueira/Acorda Cidade

“Kelly Dourado nos fez esse lindo convite porque cada uma de nós tem uma história pra contar, uma  história de sabedoria, de fé, de união, uma história familiar e com a minha história não é diferente. É de uma mulher guerreira, que desde muito cedo labutou  no dia a dia para conseguir estudar, ter sucesso profissional e cuidar da família e seus filhos. Somos protagonistas das nossas vidas, e depende de cada uma de nós se esse protagonismo será positivo ou negativo”, comentou.

Foto: Davi Cerqueira/Acorda Cidade

Renata Soraia, que é médica ginecologista, e também conta sua história na obra, enfatizou que muitas pessoas podem se sentir motivadas e incentivadas em suas vidas lendo os relatos do livro.

“Kelly Dourado é uma mulher que também nos inspira e participar deste  projeto nos engrandece, porque a gente sabe que com a nossa história vamos poder incentivar e motivar outras mulheres”, declarou.

Foto: Davi Cerqueira/Acorda Cidade

O livro também conta as histórias de Lany Bastos, de Velini Shlatter e da deputada Alice Portugal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram