Feira de Santana

Primeiro Festival Gastronômico Sabores do Sertão é realizado em Feira de Santana

Evento conta com a participação de 20 restaurantes da região que vão apresentar pratos com elementos da gastronomia que representam os sabores do sertão.

Primeiro Festival Gastronômico Sabores do Sertão é realizado em Feira de Santana
Foto: Divulgação

O Sebrae em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, o Sindicato Hotéis Restaurantes Bares Similares de Feira de Santana – SindFeira, Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Senac e apoio do Ville Gourmet realizam, pela primeira vez, o Festival Gastronômico de Feira de Santana – Sabores do Sertão, que conta com o patrocínio da Bahiagás, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA/CNC e Pepsi Black.

Leia também: Música e gastronomia – Confira os bares e restaurantes participantes do 1º Festival Gastronômico Sabores do Sertão em Feira de Santana

O festival tem o objetivo de difundir a qualidade da oferta gastronômica de Feira de Santana, além de estimular o fortalecimento do setor gastronômico local e promover o desenvolvimento sustentável através da integração da cadeia produtiva de alimentos do campo com os estabelecimentos participantes.

A abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira (16), em evento fechado para convidados, porém o Festival vai acontecer em duas etapas.

Entre os dias 16 de novembro a 4 de dezembro, reunindo 20 restaurantes da região que vão apresentar pratos com elementos da gastronomia que representam os sabores do sertão.

A participação no festival será dividida em três categorias: Prato principal, Petiscos e doces e Sobremesas. Durante todo o período do festival, o público poderá visitar os restaurantes participantes e conhecer o cardápio.

Para a analista do Sebrae em Feira, Simone Patrícia, esse festival é uma oportunidade para fortalecer o empreendedorismo gastronômico feirense.

“Queremos possibilitar às empresas um incremento no volume de vendas e maior visibilidade no mercado com a participação no evento. Além de ampliar a qualidade da oferta gastronômica do município de Feira de Santana e valorização dos produtos regionais, proporcionando o desenvolvimento econômico para toda a cadeia produtiva.

O gerente do Sebrae em Feira, Isailton Reis, destaca a importância dessa oportunidade de apresentar e valorizar a riqueza gastronômica que existe na cidade.

“O objetivo é referenciar e ratificar a importância da Feira para a gastronomia da Bahia. Estamos apostando neste evento com todos os nossos parceiros e buscando, neste primeiro formato, apresentar o que Feira de Santana tem de melhor em sua culinária e serviço. É uma grande oportunidade promover um formato de festival já renomado e consolidado pelo Sebrae e que ocorre em diversos lugares da Bahia, nos colocando dentro deste seleto grupo de eventos”, concluiu Isailton.

Todas as atividades extras do evento – abertura, cozinha show, cozinha Kids e encerramento – vão acontecer no Ville Gourmet, localizado na avenida João Durval Carneiro, 3655, São João. Para conhecer os pratos participantes do Festival e também toda a programação, basta acessar o link ou o Instagram oficial do evento @festivalsaboresdosertao.

Festival solidário

Durante o Festival, haverá a divulgação e incentivo para doação ao Lacre do Bem, um projeto que, hoje, é conduzido com o apoio de voluntários, escolas, empresas e, na Bahia, conta com o apoio do Senac, que tornou-se parceiro da campanha em 2017. As unidades do Senac em toda a Bahia funcionam como pontos de coleta do Lacre do Bem.

Todos os lacres juntados durante o festival serão doados para o projeto e a empresa com maior número receberá destaque ao final do evento. A unidade Senac Feira e o Sindicato do Comércio de Feira de Santana – SICOMFS entregarão os adesivos aos estabelecimentos participantes.

A campanha “Lacre do Bem” foi criada em 2013 com o intuito de arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender para a reciclagem e com o dinheiro da venda realizar a compra de cadeiras de rodas que serão doadas para pessoas com deficiência. É necessário juntar 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral – ou seja, 352 mil lacres.

Para saber mais sobre o projeto, acesse https://www.lacredobem.org.br.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários