Moda e Beleza

Corte 'joãozinho' faz a cabeça das famosas. Veja quem pode usar

Mesmo com sua pegada andrógina, penteado hit nos anos 60 volta superfeminino

Acorda Cidade

O cabelo estilo “joãozinho” tem feito a cabeça das celebridades ao redor do mundo. Foi sucesso na década de 60 com a top model inglesa Twiggy, e agora volta com força a ser tendência, graças às famosas que estão aderindo a ele. No Brasil, Taís Araújo seguiu esse estilo e está dando o que falar. Incluímos a atriz e mais quatro famosas em uma lista para que o cabeleireiro Eron Araújo, expert do salão Blend, em São Paulo, pudesse analisar o resultado e indicar qual tipo de rosto fica mais adequado para esse look. Mas ele adianta: quem decide por esse corte, precisa ter em mente que o rosto deve estar sempre impecável.


ANNE HATHAWAY
A vencedora do Globo de Ouro 2013 de melhor atriz coadjuvante é um exemplo clássico de rosto delicado que apostou no corte superatual. Para o filme “Os Miseráveis”, ela precisou se desapegar dos fios compridos e adotar um acabamento quase masculino, ou seja, bem batidinho na nuca. Sua franja, porém. suavizou esse aspecto. “A técnica usada foi o repicado começando curto e terminando mais alongado que cria volume no topo da cabeça e um ar levemente sapeca. Para evitar parecer ‘menininho’ demais, além da franja, a costeleta em bico ao invés da quadrada é mais apropriada para o gênero”, diz Eron.
 
INDICADO PARA: mulheres de rosto oval, redondo e testas altas. “Ajuda a dar moldura às feições de forma harmoniosa”, completa o expert.

TAÍS ARAÚJO
Em parceria com uma marca de cosméticos, a atriz conseguiu realizar o desejo de voltar a ter fios curtos, com nuca à mostra. Para essa transformação teve que mudar a estrutura encaracolada e passar a tesoura sem . “Foi usado no cabelo dela um processo de relaxamento para desfazer os cachos, diminuiu o comprimento com a tesoura e finalizou com navalha para dar esse acabamento desconectado moderno”, aponta o expert.
 
INDICADO PARA: é ideal para rostos triangulares devido à franja diagonal aliada ao volume nas laterais. Eles ajudarem a equilibrar a área que vai do queixo até a testa.
 

MILEY CYRUS
Atitude define o visual dessa mulher. Uma pegada rocker em um curto “agressivo” requer personalidade para sustentá-lo. Com a lateral raspada com máquina número 2, a parte de trás cortada em degradê ajuda a dar forma ao rosto redondo. O topete desestruturado reforça a pegada rockabilly atualíssima. “Esse corte requer peito para ser assumido e também o cuidado extra de nunca esquecer uma maquiagem bem feita.

INDICADO PARA: o look fica proibido para pessoas de pescoço longo, testa ou estatura altas, pois deixará o conjunto estranho”, afirma o cabeleireiro.

MICHELLE WILLIAMS
Este é o look mais delicado de todos e foi o escolhido de Eron por ser bastante copiado. É uma boa pedida para começar no visual mais curto porque é curinga, ou seja, valoriza diversos formatos de rosto. “É um corte democrático e que deixa qualquer mulher moderna sem perder a feminilidade. O curto degradê na nuca com um leve volume no topo da cabeça e franja diagonal fica incrível em rostos mais cheinhos, mas também confere beleza às mulheres de rosto triangular ou quadrado.

INDICADO PARA: uma única ressalva para quem quiser aderir ao corte. “Quem possui pescoço alongado deve deixar a franja menos diagonal para não esticar muito essa característica”, explica.

DÉBORA FALABELLA
A atriz usa o cabelo “joãozinho” algum tempo, mas sem dúvidas o visual de Nina em “Avenida Brasil” marcou sua imagem para sempre. Foi um dos cortes mais pedidos à época da trama. A liberdade de movimento é a principal característica e um ponto a favor para quem estiver em dúvida sobre qual corte adaptar às suas necessidades. Fácil de modelar, pode assumir o papel romântico ou mais ousado, com pontas desconectas.
 
INDICADO PARA: “Este desfiado é bastante parecido com o da Michelle, mas a diferença está no volume no topo da cabeça que projeta o rosto de forma triangular, alongando-o e favorecendo pessoas com a face pequena e pouco queixo, por exemplo”, diz.
 
DICA FINAL: Com o rosto em maior evidência por causa do corte, todos os defeitos saltam e, nesse caso, a maquiagem resolve para preparar a pele e dar uma corzinha aos lábios. para variar o penteado, é preciso escolher um produto modelador de acordo com a estrutura dos fios. “Fibras capilares mais grossas requerem pomadas mais espessas para tirar o armado; cabelos médios precisam de produtos à base d’água para deixar no lugar; e os finos, pomadas secas que fixam mais”, finaliza. As informações são da Marie Claire.
 
 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários