Gabriel Gonçalves
Comerciantes que trabalham na rua Papa João XXIII, próximo do Feiraguay em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade, para reclamar sobre a existência de árvores centenárias, que estão apresentando risco de queda. Alguns galhos inclusive, já caíram por cima dos trailers.
De acordo com Josefa Farias dos Anjos, comerciante há 17 anos, os riscos estão cada vez mais expostos, pois como as árvores estão muito velhas, os galhos estão caindo com frequência, podendo atingir algum pedestre.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Esses troncos estão ficando ressecados, os galhos estão quebrando, teve uma vez que o galho caiu aqui no teto, quebrou o telhado, tive que trocar e já estamos vendo outros galhos que estão para cair. Estamos solicitando a poda, porque o risco é muito eminente, caiu por cima do trailer, mas pode cair por cima de algum pedestre, fora os veículos que ficam aqui também estacionados. Infelizmente é um descaso da prefeitura, porque parece que o espaço aqui está abandonado e até atingindo a fiação elétrica, pois tem o risco ainda maior de ter um curto-circuito aqui e atingir alguém", informou.
Segundo Josefa, três solicitações já foram feitas à Secretaria de Serviços Públicos, mas até o momento, nenhum pedido foi atendido.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Já entramos em contato diversas vezes, tem um amigo nosso aqui que fez três pedidos, estamos com os números de protocolos em mãos, mas infelizmente, ninguém fez nada até agora", contou.
Diego Silva também tem um trailer de lanche e comercializa no local há 15 anos. Segundo ele, o tempo já foi extrapolado para que a prefeitura tome alguma providência com relação as árvores.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Estamos trabalhando aqui, porém todo dia é um risco, já que os galhos podem cair a qualquer momento. Já solicitamos vários pedidos, para que eles possam tomar alguma providência, mas nada foi feito até o momento. Eu trabalho aqui vendendo lanches e o trailer também já foi atingido pelos galhos, estão todos aqui atrás, só queremos que a prefeitura possa realizar as podas destas árvores", disse.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
O Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento de Áreas Verdes (DAV) da Secretaria de Serviços Públicos do município e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram