Política

Colbert presenteia Geilson com reforma e Zé Neto aponta: 'estou surpreso'

O deputado frisou ainda que a Praça do Tomba é um projeto de interesse da comunidade e que os interesses políticos, segundo ele, 'devem ser menores' do que a necessidade da população.

Após o anúncio do prefeito Colbert Martins, em cerimônia de ação de Graças no aniversário do deputado Carlos Geilson na última segunda-feira (21), onde iria presentear os moradores da Praça do Tomba com uma obra de reforma e revitalização, o deputado federal José Neto (PT), relatou estar 'surpreso' com o anúncio, já que ele havia enviado uma emenda também para este projeto, há cerca de três meses.

Procurado pelo Acorda Cidade, o deputado Zé Neto destacou que a revitalização da Praça do Tomba se trata de um projeto de seu mandato, o 'Ouvindo Feira', e que já estava em conversa com o poder executivo antes mesmo do prefeito anunciar a obra.

“Eu vi com surpresa esse áudio do prefeito a respeito da Praça do Tomba, da sua revitalização e cobertura, até porque, já tínhamos designado há três meses atrás, a pedidos da própria comunidade, R$ 1,5 milhões inicialmente, podendo chegar a um valor maior que seriam designados como já foram para o projeto de cobertura, requalificação e reestruturação da parte hidráulica, elétrica. Já fomos por três vezes conversar com comerciantes, feirantes. Esse projeto é do 'Ouvindo Feira' que é um projeto realizado pelo nosso mandato em apoio ao mandato do deputado Robinson Almeida, os vereadores Silvio Dias, Ivamberg, Luiz da Feira e estamos aguardando que o município avance no diálogo que já foi iniciado na semana passada em uma reunião que participei na prefeitura com o secretário Carlos Brito, onde mostrei os projetos iniciais”, disse Zé Neto.

O deputado frisou ainda que a Praça do Tomba é um projeto de interesse da comunidade e que os interesses políticos, segundo ele, 'devem ser menores' do que a necessidade da população.

“A prefeitura não pode descartar uma emenda que pode chegar até R$ 2,5 milhão que pode ser ampliado. Já conversei com o governo do estado que pode fazer a relocação de emendas que já foram encaminhadas para o governo na parte de repasse inicial para contribuir para que a praça do Tomba seja requalificada. Não podemos admitir que os interesses políticos sejam maiores que os interesses da cidade e principalmente como Feira que precisa de emenda parlamentar como o próprio prefeito já pediu”. (Por Maylla Nunes)