Campanha da Fraternidade

Na Quarta-feira de Cinzas, CNBB lança campanha contra a fome

A Campanha da Fraternidade ocorre anualmente desde 1964.

Na Quarta-feira de Cinzas, CNBB lança campanha contra a fome

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta nesta quarta (22), conhecida como Quarta-feira de Cinzas, a 60ª edição da Campanha da Fraternidade. Desse modo, a cerimônia de lançamento da ação acontece às 10h, na sede da CNBB, localizada em Brasília (DF). A qual tem como objetivo realizar movimentos e arrecadações que reduzam o impacto da pobreza e fome na vida de brasileiros.

A campanha terá seu marco de início transmitido pelos canais religiosos, Rede Vida, Pai Eterno, Horizonte, Evangelizar, Nazaré e Imaculada, além de através de redes sociais da CNBB. Mediante a isto, de acordo com os organizadores, as ações têm como lema, neste ano, um fragmento da narrativa bíblica, encontrado no livro de Mateus “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.

De acordo com o portal oficial da Conferência, indicadores sociais e econômicos foram motivadores da escolha do tema que norteará as arrecadações. São eles, a volta do país ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), e a marca de 33 milhões de brasileiros em situação de fome, conforme a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Ademais, a data de quarta-feira de cinzas, marca para os católicos apostólicos romanos, o início da Quaresma, tempo de 40 dias voltado à devoção, jejum e olhar mais sensível ao próximo.

Arrecadações

Neste sentido, a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, acontece em todas as comunidades do Brasil, no Domingo de Ramos, 2 de abril. Do total arrecadado, as dioceses enviam 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pela CNBB. Já os 60%, permanece nas dioceses para atender projetos locais, pelos respectivos Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS).

Com informações da CNBB

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários