Brasil

Moraes mantém prisão de réu que quebrou relógio histórico no Planalto

Produzido pelo francês Balthazar Martinot, o relógio foi dado de presente ao imperador Dom João VI pela corte francesa em 1808.

03/07/2024 às 22h09, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Moraes mantém prisão de réu que quebrou relógio histórico no Planalto
Foto: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (3) manter a prisão de Antônio Cláudio Alves Ferreira, um dos réus pelos atos de 8 de janeiro. O réu ficou conhecido por participar da invasão ao Palácio do Planalto durante os atos golpistas e destruir um relógio histórico do século 17.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Produzido pelo francês Balthazar Martinot, o relógio foi dado de presente ao imperador Dom João VI pela corte francesa em 1808 e fazia parte do acervo da Presidência da República.

O ministro negou pedido de soltura feito pela defesa após Antônio Cláudio ser condenado na semana passada pela Corte a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, dano do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Os ministros também foram favoráveis à condenação do acusado ao pagamento solidário de R$ 30 milhões pelos danos causados pela invasão das sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro.

Durante a tramitação do processo, o réu prestou depoimento e confessou que esteve no Palácio do Planalto e danificou o relógio. Após os atos, ele fugiu para Uberlândia (MG) e foi preso pela Polícia Federal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu fico mim perguntando ainda ter com que ainda vejo defensores querer colocar na rua um homem desse, tá de parabéns ministro do STF,senhor celetissimo Alexandre de Morais por manter preso esse marginal por querer destruir um acervo histórico da época de Dom Pedro VI, do século 17, esse bicho em figura de ser humano tem que aprudecer na cadeia, pagar todo que eles fez em querer destruir a democracia brasileira e tem mais por trás desse também tem que paga pelos seus erros…mas especialmente esse que tentou destruir o relógio,esse sim tem fica preso… Pagar por tudo que ele fez.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade