Bahia

Raio é apontado como causa da descarga elétrica que matou gado em fazenda no oeste da Bahia

Acidente aconteceu na zona rural de Formosa do Rio Preto.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

A descarga elétrica provocada por um raio é apontada como causa da morte de 23 animais, na tarde da última sexta-feira (23), em uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada neste sábado (24) pela Neoenergia Coelba, empresa concessionária de energia no estado.

Em nota, a Neoenergia Coelba explicou que a descarga atmosférica atingiu equipamentos da rede elétrica, na localidade de Brejinho, e causou danos na linha de distribuição de energia.

Equipes técnicas, de acordo com o empresa, chegaram ao local 20 minutos após o incidente e iniciaram a recomposição na rede, que foi finalizada às 19h.

Foto: Redes Sociais

A concessionária afirma que a energia no local foi restabelecida e clientes que tenham sido impactados podem solicitar o ressarcimento por danos elétricos no site da distribuidora ou na central atendimento no número 116.

Dono encontrou gado eletrocutado
Os animais eletrocutados estavam em uma fazenda localizada às margens da BR-135. Entre os animais morto estavam três vacas prenhas. Pessoas filmaram o local e fotos foram enviadas para perícia da Polícia Civil.

De acordo com pessoas ligadas ao dono dos animais, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 100 mil.

O boletim de ocorrência registrado na polícia indica que o responsável pela fazenda foi avisado por moradores da região que havia animais mortos em uma de suas roças. No local são criados bovinos e equinos.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram