Na tarde desta sexta-feira (09), segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, alguns ambulantes que estão no início do circuito Barra realizaram uma manifestação. Eles estão preocupados com a segurança da passarela que foi montada para comercializarem seus produtos.
A Polícia Militar chegou e conseguiu acalmar os ânimos, porém, muitos ambulantes estão revoltados e afirmam que a madeira usada na estrutura está inchando por conta da chuva.
O Acorda Cidade conversou com alguns ambulantes, que preferiam não se identificar Eles disseram que não vão aderir ao uso da passarela e vão continuar no mesmo local, na tradicional calçada.
Por cinco vezes, o Ministério Público da Bahia recomendou que a passarela não fosse utilizada, porém, após algumas vistorias o Corpo de Bombeiros liberou o acesso dos ambulantes. A prefeitura e a Semop, secretaria responsável pela organização ainda não se manifestaram.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram