Uma colisão, envolvendo um caminhão e um micro-ônibus deixou 24 mortos na BR-324, próximo ao município de Gavião, no km 381.
De acordo com informações colhidas pelo Acorda Cidade com os Anjos Jacuipenses de Resgate, a brigada foi acionada por volta das 22h40. Quando chegou ao local, constatou-se que haviam vítimas presas as ferragens.
Cerca de 30 pessoas se envolveram no acidente. Até ontem, 23 óbitos foram constatados, e mais um, foi confirmado hoje pela manhã. Inicialmente foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que 25 pessoas morreram no acidente, depois a PRF e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 24 mortes.
Ainda segundo o presidente do Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, o ônibus seguia de Guarajuba com destino a Jacobina. Já o caminhão, estava transportando manga e não há informações sobre seu destino final.
Entre as vítimas, 22 eram passageiras do micro-ônibus e três estavam no caminhão.
Ainda em conversa com o Acorda Cidade, Lucival Souza destacou que vários profissionais de saúde, voluntários e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), participaram do resgate das vítimas.
“Estávamos preparados, há cerca de 4 anos, no São João, fomos acionados para um acidente envolvendo 17 pessoas, infelizmente, 7 morreram e ontem, foi um acidente maior, com muitas vítimas e tinha pessoas vivas, tivemos que contar com outros voluntários de outras cidades, o Samu, e profissionais de saúde”.
Em nota, a prefeitura municipal de Jacobina declarou luto oficial de três dias. Um velório coletivo será organizado no Ginásio de Esportes Municipal. Ainda não há previsão de horário. Confira a nota na íntegra:
LUTO OFICIAL
Em virtude de acidente trágico, envolvendo um ônibus de turismo e um caminhão na BR 324, entre os municípios de Gavião e Nova Fátima, nesta madrugada, resultando em vinte e quatro (24) vítimas fatais, a Prefeitura de Jacobina expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas neste momento de tristeza e dor sem precedente. Informamos também que estaremos decretando luto oficial de 03 dias no município.
A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo com previsão de acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina.
Jacobina (BA), 08 de janeiro de 2024
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram