Feira de Santana

Após desativação do Hospital de Campanha, prefeito diz que fará unidade geral em outro local

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (30), durante visita do prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Gabriel Gonçalves

O Hospital de Campanha de Feira de Santana está encerrando as atividades nesta quinta-feira (30), em decorrência da grande redução de internamentos por Covid-19.

Durante coletiva de imprensa na manhã de hoje, o prefeito Colbert Martins afirmou que, após um ano e três meses, a unidade encerra as atividades e o compromisso dito em campanha eleitoral no ano passado, sobre uma nova unidade municipal, será cumprido.

"O Hospital de Campanha encerra hoje, após mais de um ano e três meses com grande serviço prestado em nossa cidade e fico muito alegre de no dia 4 de junho do ano passado ter aberto este hospital, através de uma requisição administrativa. Os equipamentos em sua quase totalidade são da empresa e o que não é da empresa pertence à própria sociedade anterior. Os equipamentos que são da prefeitura estão sendo retirados nesse momento e o tomógrafo, que foi doação do Estado, estaremos colocando à disposição deles nesta devolução. O compromisso feito em campanha, irei fazer, mas não fazer ali onde está o Hospital de Campanha. Meu compromisso é fazer e irei, exatamente no local onde puder ser feito. E não me propus a fazer apenas hospitais, mas os serviços que mais precisam aqui em Feira, como ortopedia, para atender a estas demandas que são importantes em nossa cidade no momento", concluiu.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade