Agenda Cultural

Núcleo Territorial Neojiba de Feira de Santana apresenta “Concerto Junino” nesta quarta (14)

O evento vai arrecadar alimentos para o o programa social “Mesa Brasil”.

Foto: Anderson Moreira
Foto: Anderson Moreira

Jaqueline Ferreira

O Núcleo Territorial Neojuba de Feira de Santana – Antônio Gasparini realiza em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) uma apresentação que fará homenagens ao artista visual feirense Juraci Dórea. O encontro também terá a participação especial do cordelista e repentista, João Crispim Ramos, que também será homenageado e apresentações dos integrantes da Orquestra Juvenil de Feira de Santana, dos coros Cênico e Comunitário. O “Concerto Junino” será nesta quarta-feira (14), no teatro do Sesc-centro, às 19h.

Foto: Anderson Moreira

Com uma proposta de trazer o sertão e a sua importância musical e cultural para a cidade, o espetáculo vai apresentar músicas do repertório do Rei Do Baião, Luiz Gonzaga, com composições clássicas e populares que remetem a musicalidade nordestina e sertaneja.

Foto: Anderson Moreira

Os ingressos são limitados e estão disponíveis no guichê do Sesc a partir desta segunda-feira (12), sendo R$2 (inteira) e R$1 (meia).

O evento também vai promover a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para o programa social “Mesa Brasil”. Os doadores podem levar os alimentos no dia da apresentação e entregar a produção.

Sobre o NEOJIBA

Em atividade desde 2014, o Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana – Antônio Gasparini atende diretamente cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio do ensino e da prática musical coletivos. Ao longo dos oito anos de atuação na cidade, cerca de 16 mil pessoas já foram alcançadas por meio de práticas sociais, oficinas e apresentações públicas.

Foto: Anderson Moreira

Criado em 2007, o Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em quase 16 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

Foto: Divulgação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram