Agenda Cultural

Cortejo Afro encerra Festival Conexão Musical em Itaparica

Com o palco itinerante, a produção do evento leva toda a estrutura pelas estradas da Bahia com mais de uma tonelada de equipamentos de som, luz, bares, camarins e cenografia temática.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Festival Conexão Musical 2023 encerra neste final de semana na praça da Quitanda, em Itaparica.
O evento acontece nos dias 07 e 08 de julho, sexta e sábado, a partir das 20h. Nesta segunda edição, o festival passou por oito cidades baianas e contou com a apresentações de mais de 30 artistas. A programação dos últimos shows vai receber, Aila Menezes, que comanda o palco na sexta (07) e do Cortejo Afro, no dia sábado (08). Ainda haverá mais 2 atrações locais que também estarão presentes.

Com o palco itinerante, a produção do evento leva toda a estrutura pelas estradas da Bahia com mais de uma tonelada de equipamentos de som, luz, bares, camarins e cenografia temática.De acordo com a produção, o evento permanece em cada cidade durante quase uma semana; São de quatro a cinco dias para montagem e desmontagem da estrutura nas praças e dois dias de shows.

O Festival Conexão movimenta a economia local, tendo a cobertura e operação realizada por profissionais da região. O local do evento também conta com bares e restaurantes que vendem produtos da gastronomia local no entorno da praça.

O Festival Conexão Musical – edição II tem patrocínio da cerveja Brahma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Consumo Responsável

Atendendo à política de consumo responsável, o Conexão Musical não permitirá a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, assim como o consumo em excesso ou associado a bebida e direção. Outra preocupação é com o meio ambiente, todas as latinhas serão destinadas à reciclagem.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram