Política

'A presença do público ajuda os times a terem um bom desempenho', afirma Bruno Reis sobre retorno das torcidas

Nesta semana, a CBF adiou o duelo entre Bahia e Ceará, após a reunião entre os clubes para definição da volta das torcidas aos estádios.

Gabriel Gonçalves

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, esteve na manhã desta quinta-feira (30) em Feira de Santana para assinar um convênio de cooperação tecnológica com a prefeitura municipal, autorizando a utilização do sistema de gestão de pessoas e recursos, ferramenta também utilizada pela capital baiana.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis, informou que esteve com o governador Rui Costa para tratar sobre o retorno do público nos estádios. Segundo ele, os protocolos já tinham sido validados pela secretaria de Saúde de Salvador.

"Ontem eu tive uma audiência com o governador, tratamos deste assunto e aqui estou dando em primeira mão. Nesse encontro, conversamos sobre o retorno do público e os protocolos já tinham sido validados pela Secretaria de Saúde de Salvador. Nossa equipe vem debatendo com o estado essa definição dos protocolos e combinamos que se os números de novos casos continuassem caindo, e chegamos a ter 2.500 casos ativos aqui na Bahia e continuam tendo uma ligeira queda, se continuar caindo, a partir da semana que vem, vamos anunciar em Salvador e acredito que o governador vai levar essa medida para todo o estado, que é o retorno de forma ainda parcial, com a presença do público nos estádios de futebol", afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, a presença do público nos estádios, possibilita que o clube tenha mais incentivo e desempenho dentro de campo.

"Isso é muito importante para o nosso Bahia, nosso Vitória, o Fluminense de Feira, Bahia de Feira e até mesmo para o meu Juazeirense, porque a presença do público ajuda os times a terem esse bom desempenho nas competições", concluiu.

Nesta semana, a CBF adiou o duelo entre Bahia e Ceará, após a reunião entre os clubes para definição da volta das torcidas aos estádios. A partida que aconteceria neste sábado (2), foi remarcada para o dia 27 de outubro na Arena Fonte Nova.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade