Feira de Santana

Bebê que nasceu com grave problema cardíaco fará cirurgia na tarde desta segunda (3)

A criança nasceu na última quarta-feira (28) e estava internada no Hospital Emec em Feira de Santana. Ela foi transferida para um hospital em São Paulo no domingo (2) por uma UTI aérea, que veio resgatá-la no aeroporto da cidade.

Daniela Cardoso

 
A criança Mariá, que nasceu com estenose pulmonar severa, que é o estreitamento de uma das válvulas do coração, um problema cardíaco grave, irá passar por cirurgia nesta segunda-feira (3), às 14 horas. Ela conseguiu uma transferência para o hospital Samaritano em São Paulo, após apelo de familiares e do secretário Magno Felzemburgh, que é amigo da família, no programa Acorda Cidade no último sábado (1). O caso ganhou repercussão e muitas pessoas se sensibilizaram para ajudar.
 
A criança nasceu na última quarta-feira (28) e estava internada no Hospital Emec em Feira de Santana. Ela foi transferida no domingo (2) para a UTI (Unidade de Terapia Intensivaaérea, que veio resgatá-la no aeroporto da cidade.
 
“A transferência não foi feita no sábado porque o aeroporto de Feira não tem iluminação e não teria como o avião descer. Ela não teve recomendação médica para sair daqui de Feira para Salvador em UTI terrestre, pois o caso é grave e era necessário que ela saísse direto para São Paulo”, informou o secretário Magno, acrescentando que Mariá chegou em São Paulo, por volta das 11 horas e foi direto para o hospital, onde tinha uma equipe a espera.  
 
Magno informou que a criança passou por exames e que os médicos decidiram que não vai precisar abrir. De acordo com ele será feito o processo com cateter. “Isso aqui na Bahia não seria possível”, ressaltou.
 
Agradecimento 
 
Na manhã de hoje (3) o secretário Magno agradeceu ao apoio do Acorda Cidade e de todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar
 
“O caso teve uma repercussão grande, até mesmo em São Paulo onde está ocorrendo um encontro nacional de cardiologistas pediátricos. Eu quero agradecer a equipe do Acorda Cidade, ao repórter Paulo José, pois o papel da imprensa foi fundamental. Depois que fizemos o apelo no Acorda Cidade no sábado de manhã, nós conseguimos um apoio grande”, destacou
 
Ele ainda agradeceu a Deus e aos médicos que ajudaram no caso. “Agradeço também a Deus que nos usa para que o milagre aconteça. Quero agradecer a doutora Maria Fernanda, que nos ajudou a conseguir a vaga, ela se sensibilizou com o caso e conseguiu. Aqui em Feira quero agradecer aos doutores Suane, Camila, Sandro, André Guanaes do HEC, Renata, Cintia, Max, Gorete, a equipe de regulação do Governo do Estado que providenciou a UTI aérea e a Samu que fez o transporte.”
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários