Polícia

230 pessoas foram assassinadas em Feira de Santana no primeiro semestre

Também no primeiro semestre de 2012, cinco pessoas morreram em confronto com a polícia (autos de resistência) e 11 morreram durante assalto (latrocínio), totalizando 246 mortes violentas.

Andrea Trindade


O número é assustador. 230 pessoas foram assassinadas no primeiro semestre deste ano em Feira de Santana. No mesmo período, no ano passado, foram 166. A diferença de 64 mortes revela um crescimento de homicídios na cidade nos seis primeiros meses do ano.

De acordo com levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, também no primeiro semestre de 2012, cinco pessoas morreram em confronto com a polícia (autos de resistência) e 11 morreram durante assalto (latrocínio), totalizando 246 mortes violentas.

Em comparação ao ano passado também foram registrados, em seis meses, 11 latrocínios e seis autos de resistência. Dentre as vítimas mortas em 2012, 12 eram mulheres. Em 2011 morreram 15 mulheres.


Junho
Apesar da campanha de desarmamento realizada em Feira de Santana, ainda é alto o número de mortes provocadas por tirosNeste ano, no mês de junho, 32 pessoas morreram vítima de homicídio, na cidade (Dois a mais que em junho de 2011). Todas eram do sexo masculino e 31 foram mortas a tiros, enquanto um foi morto por espancamento.

Ainda em relação ao mês de junho, dentre as vítimas, um era menor de 18 anos de idade e dez foram assassinados por homens usando motociclista. De acordo com a polícia, parte significativa dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, entre os bairros da cidade, George Américo, São João, Tomba, Jardim Cruzeiro e Rua Nova estão entre os que mais registraram crimes em junho de 2012. Veja a tabela a seguir.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários