Feira de Santana

Estudantes são conduzidos a delegacia durante manifestação

Durante a manifestação os portões do Terminal Central foram fechados e os estudantes bloquearam a rua.

Andréa Trindade

Cinco estudantes foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira na tarde desta quarta-feira (28) durante uma manifestação no Terminal de Transbordo Central, contra o reajuste da tarifa de ônibus em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, os líderes do movimento Jader Dourado (foto) e Iracema Santos e outros três estudantes desacataram a autoridade policial, durante confronto.

O major Amon, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, disse ao Acorda Cidade, que não houve agressão aos estudantes, mas sim uma ação enérgica para evitar a depredação do patrimônio.

 
“Vidraças foram quebradas. Entendemos que toda manifestação é bem vinda quando ela é benéfica para todos e sem vandalismo. O que houve foi uma ação da polícia para conter a depredação. Não podemos confundir liberdade com libertinagem e anarquia”, disse o major. 
 
 
Durante a manifestação os portões do Terminal Central foram fechados, janels de ônibus foram quebradas e os estudantes bloquearam a rua.

Desde a manhã desta quarta-feira os eles protestam contra o aumento de 6% da passagem. O reajuste de R$ 2,35 para R$ 2,50 foi aprovado na última quinta-feira (22) pelo conselho Municipal de Transportes (CMT), em assembleia ordinária na Secretaria Municipal de Transportes e Transito.  O aumento ainda não foi sancionando pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Após pagar fiança os estudantes foram liberados.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários