Roberta Costa
Concurso 2012
Índice de abstenção do concurso da prefeitura de Feira foi de 18,5%
Na UEFS, os portões foram abertos às 7h15 e deveriam ser fechados às 7h50. Mas, devido a um engarrafamento na BR 116, o tempo limite para o fechamento dos portões foi para 8h.
Por volta das 8h da manhã deste domingo (25), os candidatos que disputam as 213 vagas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Feira de Santana iniciaram as provas. São 35 locais diferentes de aplicação, dentre eles, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Na UEFS, os portões foram abertos às 7h15 e deveriam ser fechados às 7h50, mas, devido a um engarrafamento na BR 116, o tempo limite para o fechamento dos portões foi para 8h.
Candidata a uma vaga para professora, Elane Michele de Almeida, chegou por volta das 6h30 da manhã. “Eu cheguei cedo porque não sabia onde era o local da prova e não queria me atrasar, pois estou me preparando há um ano para essa prova”.
Foram 19.867 candidatos inscritos para o concurso. Em entrevista ao repórter Paulo José, a coordenadora de Seleção e Admissão, Lílian Carla Lopes Wanderley, disse que tudo correu de forma tranquila, dentro da normalidade. “É grande a expectativa para a realização desse concurso. Nós vimos o esforço que todos fizeram para chegar em tempo e até o momento, tudo está correndo dentro da normalidade”.
Abstenção – Mesmo com os 10 minutos a mais, alguns candidatos não conseguiram chegar a tempo de fazer a prova e ficaram de fora da seleção. O concurso teve um índice de abstenção de 18,5%. Do total de 19.867 candidatos inscritos, 3.697 não compareceram aos locais de prova.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes