Feira de Santana

Crise na limpeza pública; secretário entrega o cargo e população reclama da sujeira

Muitas pessoas cobraram providências através de redes sociais. O prefeito Tarcízio Pimenta disse que até a próxima semana a situação estará regularizada.

Daniela Cardoso

Muitas pessoas estão reclamando da falta da coleta de lixo em vários bairros de Feira de Santana. Algumas delas usaram as redes sociais para reclamar da situação e cobrar providências. Os bairros Gabriela, Feira X, Cidade Nova, Parque Ipê, Limoeiro, Mochila, Alto do Papagaio, Morada do Sol, George Américo, Subaé, Rua Nova e Tomba, estão entre os mais citados pelos internautas e também pelos ouvintes que ligaram para o programa Acorda Cidade.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, algumas dificuldades com relação a coleta de lixo na cidade, são em função da dificuldade de negociação entre os funcionários e a empresa Sustentare/Qualix. Ele disse ainda que a prefeitura tem participado das negociações e que até a próxima semana os serviços serão regularizados.

“Esperamos que esteja tudo funcionando normalmente e que seja retomada toda a questão do descarte”, disse.

Segundo nota divulgada no site da prefeitura, o que ocasionou o atraso na coleta de lixo em alguns bairros da cidade, foram problemas mecânicos apresentados por duas máquinas compactadoras na noite de quinta-feira (15). No entanto, o prefeito Tarcízio assegura que o problema foi resolvido e que a operação continuou normalmente.

Foto enviada pela leitora Maria Sônia Dórea

Trabalhadores da Qualix/Sustentare

O presidente do Sindicato de Limpeza Pública da Feira de Santana, Rosalvo Ferreira de Cerqueira, relatou a situação complicada em que vivem os cerca de 600 trabalhadores que foram demitidos pela empresa Qualix/Sustentare e que ainda não receberam alguns direitos trabalhistas.

“Os representantes da empresa dizem que o dinheiro está preso na prefeitura e por isso não pagou até hoje o resto das rescisões desse povo sofrido. Estamos tentando revolver junto com o Ministério Público e com a Justiça do Trabalho. Estamos tentando fazer uma negociação”, disse.

Agência Reguladora de Fiscalização e Serviços

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A partir do mês de janeiro de 2012, todos os serviços referentes ao lixo, em Feira de Santana, serão de competência da Agência Reguladora de Fiscalização e Serviços Públicos, criada e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no mês de setembro. De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, os serviços de limpeza e coleta ainda são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pois a Agência Reguladora ainda não tem orçamento

“Irá acontecer essa transição com o surgimento da Agência Reguladora. Cumprimos determinações de leis federais que foram homologadas e que o município precisa se adequar”, disse

Secretário de Serviços Públicos deixa cargo

secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, anunciou nesta sexta-feira (16) que deixará a pasta. Até os telefones usados por ele na secretaria  foram entregues ao chefe de gabinete, Roberto Portugal.

Segundo informações, Luiz Araújo, entregou a carta de demissão ao prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta.

Ele  foi diretor de Limpeza Pública durante o governo José Ronaldo e estava como secretário da pasta desde o início do governo Tarcízio.

 

Mais reclamações feitas através do facebook

 

Fotos Paulo José Acorda/Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários