Ney Silva
O vereador Ângelo Almeida em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (26), acusou o partido Democratas de ter articulado a invasão ao residencial da Conder no bairro Mangabeira. Ele informou ainda que assessores do vereador Lulinha também tiveram participação.
Na opinião do petista, a invasão ao conjunto residencial traz prejuízos para a cidade de Feira de Santana e pode inviabilizar novos investimentos através do PAC-II (Programa de Aceleração do Crescimento).
“Ele (Ângelo Almeida) vai ter que provar que meus assessores estavam infiltrados na invasão ao conjunto da Conder".
A reação veemente foi do vereador José Augusto de Jesus (Lulinha). Segundo ele, Ângelo feriu o decoro parlamentar ao acusá-lo de incentivar a invasão. “Não existia nenhum assessor meu lá", concluiu. Em discurso, Justiniano França também se disse ofendido por fazer parte do Democratas.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O residencial foi ocupado por mais de três mil pessoas no início da manhã deste domingo (24). Os ocupantes vieram de bairros distantes como Rua Nova e até Novo Horizonte. Ao todo são mais de 600 unidades habitacionais que tem como destino as famílias que moram no entorno da Lagoa Grande no bairro Rocinha.
Leia também: Residencial da Conder é ocupado de forma irregular por mais de três mil pessoas
Líder de movimento dos sem-teto diz não concordar com ocupação de residencial