O soldado PM Laerte Santos Santana lotado no 4 Batalhâo da Policia Militar da cidade de Alagoinhas, atingido por um tiro de revolver na cabeça na tarde de segunda-feira (28), permanece internado no Hospital Emec. Um amigo do do policial durante entrevista ao repórter Aldo Matos, disse que a tentativa de morte contra o policial foi covarde. Ele contou que a confusão ocorreu em um local onde não tinha televisão para que Laerte e outros amigos pudessem assistir ao jogo entre Brasil e Chile. Todos decidiram então ir para um bar fechado e tranqüilo onde todos estavam felizes.
Depois do final da partida deixaram o bar em um veiculo e chegando na avenida Getúlio Vargas. O soldado Laerte, que reside no bairro Jardim Cruzeiro e os amigos estacionaram o carro e desceram. De repente ouviu-se um disparo de arma de fogo. De acordo com a testemunha o PM foi atingido pelas costas covardemente sem poder esboçar nenhuma reação. Um homem de pré-nome Emerson, que mora na rua Tucano no Parque Getulio Vargas teria sido o autor do disparo. A testemunha acrescentou ainda que Laerte é um grande amigo além de ser policial exemplar.
PM investiga o caso.
O major Geraldo dos Santos, comandante da 66 CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) informou que já tem várias informações sobre a tentativa de morte mas não pode adiantar detalhes para não prejudicar os trabalhos. Ele disse que a prisão do agressor se dará em breve com base na investigação feita pela própria Policia Militar.
Ney Silva com informações do repórter Aldo Matos