Foto: Secom
A construção do Shopping do Sapateiro está trazendo boas expectativas para os sapateiros e clientes. O equipamento será construído pelo Governo Municipal na rua Leonardo Borges (antigo beco do Ginásio Santanópolis), ligação entre avenida Senhor dos Passos à rua J. J. Seabra. O shopping vai abrigar os profissionais que atuam no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. No local vão ser construídos 24 boxes para sapateiros, praça de alimentação e sanitários, além da instalação de iluminação adequada, cobertura metálica, sistema de segurança com câmeras e também portões nos dois acessos.
Rogério Alcântara Vitório, sapateiro que atua no centro da cidade há 25 anos, aprova a iniciativa da Prefeitura. “No novo local não trabalharemos mais expostos ao sol e a chuva. Agora mesmo parece que vai chover e isso prejudica o nosso trabalho”, afirma.
Já Áurea Torres, cliente há dez anos, a mudança vai ser muito boa. “Ter um lugar mais adequado vai ser muito bom não só para os sapateiros trabalharem, mas também para os clientes que buscam os serviços”, diz.
O sapateiro Edivaldo Souza, que atua no centro há 25 anos, relata que sempre teve receio de ter o local que trabalha eliminado. “A construção do shopping é um grande benefício para nós trabalhadores. Agora não terei mais a preocupação de ser retirado daqui”, diz aliviado.
Além de prestar os serviços de consertos e conservação em sapatos e bolsas, os sapateiros também poderão comercializar produtos como cadarços, palmilhas, pastas e líquidos para lustrar sapatos.
As informações são da Secom