Feira de Santana

Comerciantes do Centro de Abastecimento ficam sem energia elétrica após curto-circuito em poste

O administrador do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, afirmou que houve um curto-circuito em um dos postes do local, que partiu a fiação.

Laiane Cruz

Comerciantes do setor de carnes e peixes do Centro de Abastecimento reclamaram nesta segunda-feira (25) sobre a falta de energia elétrica, desde o último sábado (23), após um curto-circuito em parte da fiação.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O proprietário de um estabelecimento de refeições e mercearia, Paulo Roberto dos Santos, informou ao Acorda Cidade, que o diretor do entreposto chamou uma equipe da Neoenergia Coelba para resolver o problema, mas até por volta das 8h, ainda não tinha sido solucionado. “Outros setores têm energia, caiu uma fase só.”

Outro comerciante de laticínios afirmou que somente uma fase do estabelecimento dele estava funcionando, porém 70% dos boxes do setor estavam sem energia e tiveram que fazer gambiarras para não perderem os alimentos que necessitam de refrigeração.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O dono de uma lanchonete, Sérgio Cardoso, informou ao Acorda Cidade, que desde as 7h de sábado (23) que está sem energia. Ele disse ainda que várias pessoas ligaram para a Coelba, porém ainda não tiveram retorno.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Outro vendedor, que se identificou como Edilson, relatou que os problemas na fiação do centro são antigos e cobrou um posicionamento da Coelba, para evitar o risco de acidentes maiores.

O administrador do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, afirmou que houve um curto-circuito em um dos postes do local, que partiu a fiação.

“Já abrimos protocolo, e o pessoal da Neoenergia disse que já está a caminho. Já foi feito um estudo de carga aqui, e dentro desses estudos estamos tentando de todas as maneiras normatizar essa situação. Estou cadastrando todas as pessoas que têm equipamentos energizados aqui no centro, para que possamos junto com a Neoenergia Coelba adequar as cargas destes equipamentos."

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários